Apple passará a exigir justificativa de desenvolvedores para o uso de APIs

Apple APIs
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 24 de abril de 2024

Com o intuito de aumentar a privacidade dos usuários, a Apple anunciou que, em breve, os desenvolvedores terão que dar justificativas detalhadas sobre o uso de determinadas APIs por seus aplicativos antes de serem enviadas à Apple Store.

As APIs atuais são classificadas como “APIs de motivo obrigatório”, o que significa que os desenvolvedores precisam informar o motivo pelo qual estão sendo usadas essas APIs em seus aplicativos ao enviá-los para revisão. Atualmente, existem cerca de 30 APIs em que essas regras são aplicadas.

A Apple declarou: “Para evitar o uso indevido de certas APIs que podem ser usadas para coletar dados sobre os dispositivos dos usuários por meio de impressões digitais, você precisará declarar os motivos para usar essas APIs no manifesto de privacidade do seu aplicativo. Isso ajudará a garantir que os aplicativos usem essas APIs apenas para a finalidade a que se destinam.”

A mudança faz parte da nova solução da Apple para melhorar a privacidade do usuário e garantir que os aplicativos funcionem de acordo com as diretrizes da empresa.

O que são APIs?

APIs vem do inglês “Application Programming Interface”, que no português é traduzido como “Interface de Programação de Aplicação”.

São um conjunto de padrões que compõem uma interface. Ou seja, são um conjunto de normas que torna possível  a comunicação entre plataformas por meio de padrões e protocolos.

As APIs ajudam os desenvolvedores a criar plataformas de uma forma mais simples e prática. Com as APIs, é possível criar softwares, aplicativos, programas e diferentes plataformas.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também