Apple incentiva desenvolvedores de aplicativos no Brasil; saiba mais!

Apple
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 13 de dezembro de 2023

A Apple está acompanhando desenvolvedores de aplicativos no Brasil. A empresa conta com parceria com 10 universidades espalhadas pelo país, como  PUC-RJ, a Fucapi em Manaus, a Universidade Católica de Brasília, entre outras.

O programa da Apple começou há 10 anos no país com jovens em formação na área, com o objetivo de ajudar a reduzir a falta de mão de obra no Brasil.

Hoje, há programas parecidos ao redor do mundo,  como na Coreia do Sul, Indonésia, Itália, Austrália, e Estados Unidos.

O programa tem o nome de “Academia de Desenvolvedores” e já formou mais de 3 mil brasileiros que desenvolvem aplicativos, mantendo sempre o foco em codificação, design e marketing.

A estratégia da Apple é ajudar a fomentar o desenvolvimento de aplicativos para estimular a sua loja de apps que está presente em mais de 175 países e fatura mais de US$ 1 bilhão.

Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que a academia visa capacitar criadores e empreendedores por meio da educação e, desta forma, possibilita que compartilhem suas ideias com as comunidades.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também