Usuários de iOS da UE poderão baixar apps externos a partir de 2024

apps externos
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 14 de novembro de 2023

A União Europeia vem pressionando grandes empresas de tecnologia para garantir um uso mais amplo para os usuários, e uma dessas empresas é a Apple. 

De acordo com o portal 9to5mac, a Apple planeja permitir a instalação de apps externos, fora da loja de aplicativos embutida (como a Google Play Store) a partir de 2024.

Este recurso dá espaço para outras empresas e desenvolvedores, que podem lançar aplicativos sem necessariamente pagarem o custo de hospedá-los na loja oficial da Apple. 

Inicialmente, isso só deve acontecer na União Europeia, mas a funcionalidade pode ser ampliada no futuro. 

O plano da empresa é que o recurso seja limitado ao Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM). 

Em outras palavras, esse não será um recurso que os usuários poderão habilitar ou desabilitar. Em vez disso, o Gerenciamento de Aplicativos Gerenciados permitirá que os gerentes de dispositivos móveis da empresa enviem aplicativos para telefones.

Dessa forma, será mais seguro para os usuários, e ainda em conformidade com as leis da União Europeia. 

Este novo recurso poderá chegar em março de 2024. É difícil dizer exatamente o que resultará dessa nova API: será limitada por localização, estritamente para empresas ou aberta para todos? Só saberemos mais detalhes após o lançamento. 

Em dispositivos Android, a funcionalidade de instalar apps externos já existe há algum tempo, mesmo com preocupações sobre a segurança e origem dos aplicativos.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também