Assistentes de codificação de IA e os DevOps em 2024; saiba mais!

IA desenvolvedores
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 24 de abril de 2024

A dependência de assistentes de codificação baseados em Inteligência Artificial muda completamente a forma com que os DevOps operam.

Os assistentes de codificação de IA estão se tornando essenciais para aumentar a produtividade, entretanto há uma grande preocupação de que há armadilhas que podem levar a violações de segurança na internet.

De acordo com a Forrester, empresa de pesquisa de mercado, a junção de práticas inconsistentes com a experimentação simultânea de diferentes assistentes de codificação de IA pelos DevOps, pode resultar em códigos falhos.

É de se esperar que esse código gerado pela IA seja responsável por pelo menos 3 violações publicamente admitidas em 2024, o que coloca desafios para a segurança cibernética.

A Forrester também detecta a ameaça de riscos de segurança de API causados a partir de falhas no código da IA.

A Gartner, uma empresa líder em pesquisa e consultoria, prevê que até 2028, 75% dos engenheiros de software corporativos passarão a incorporar assistentes de codificação de IA em seu trabalho. Em 2023, a porcentagem era de 10%.

Com o crescimento da inovação no setor, é importante encontrar um equilíbrio entre segurança cibernética e tecnologia.

Studio Visual e cibersegurança com o desenvolvimento de IA

Aqui, na Studio Visual, nossos especialistas estão cientes de todos os riscos e benefícios que uma IA pode trazer, portanto, estamos preocupados em levar sempre as melhores e mais seguras soluções para nossos clientes.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também