Categorias: Blog

Atualização do Bard: o que mudou na IA do Google?

Nesta quarta (19) o Google anunciou uma atualização do Bard, seu chatbot de Inteligência Artificial. 

As novidades incluem integração com outras ferramentas da empresa como YouTube, Gmail, Maps, Drive, Voos e Hotels. 

 

Isso tornará as respostas do robô muito mais assertivas e personalizadas para cada usuário por meio das Bard Extensions. 

Integração com outros serviços do Google

A nova extensão do Bard permite encontrar e visualizar informações relevantes das ferramentas do Google que você usa todos os dias. 

Por exemplo, se você está planejando uma viagem, pode pedir ao Bard para encontrar as datas disponíveis de seus amigos no Gmail, procurar informações de voos e hotéis em tempo real, ver as direções do Google Maps para o aeroporto e até mesmo assistir a vídeos do YouTube com dicas de roteiro. Tudo isso em uma mesma conversa com a IA.

Checagem de respostas

Outro ponto interessante é a checagem de respostas. Ao clicar no ícone do Google, o Bard vai ler a resposta e buscar conteúdo na web para comprovar. 

Isso é útil para verificar informações factuais ou para obter mais detalhes sobre um tópico.

Continuação de conversas

Quando alguém compartilhar com você uma conversa com o Bard, será possível continuar o chat e fazer perguntas adicionais à IA. 

Isso pode ser útil para compartilhar ideias ou para obter ajuda com um projeto.

Além das novidades mencionadas acima, o Google também anunciou que o Bard agora está disponível em mais de 40 idiomas e pode lidar com tarefas mais complexas, como assistência à codificação e brainstorming.

As novas ferramentas, por enquanto, estão disponíveis apenas em inglês. Mas é esperado que em breve o Google libere as funções em outros idiomas. 

Segurança na atualização do Bard

Com a IA recebendo acesso a tantos serviços do Google, uma preocupação grande é a segurança de dados pessoais. 

O Google já afirmou que todas as informações vistas pelo Bard não serão compartilhadas com humanos ou usadas para treinar a IA ou apresentar anúncios personalizados. 

Também será possível desativar o uso das extensões quando desejar. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024