Estruturar seu modelo de automação de marketing com o Mautic permite ter recursos alinhados ao seu funil de vendas.
A plataforma Open Source (Código Aberto) trouxe um novo modelo de gerenciamento de dados para obter resultados do seu jeito.
Hoje notamos que a maioria das empresas e startups estão focadas em otimizar processos de venda e marketing a partir de ferramentas de automação.
Neste sentido, observamos que a estruturação de metodologias para uma comunicação customizada e em larga tornou-se um grande desafio. Por quê? Por causa do alto custo mensal ao investir em ferramentas de Automação de Marketing do mercado.
É então que o Mautic se destaca, pois ele trouxe a realidade do código aberto ao Marketing Digital.
Conquistar leads e clientes no ambiente digital de forma automatizada do ponto de forma que todas as empresas possam obter resultados de forma igual.
Conteúdo:
O Mautic é uma ferramenta para automação de marketing digital de código aberto criada por engenheiros – totalmente gratuita. Segundo seu fundador, David Hurley, a ideia da plataforma é proporcionar às empresas igualdade de oportunidades a partir das mais poderosas ferramentas de marketing digital do mundo.
Possui um custo baixo de manutenção quando comparado às principais ferramentas pagas do mercado, como RD Station, HubSpot, Jumplead, entre outras.
O custo/benefício do Mautic se destaca a partir dos recursos que oferece – disponíveis em algumas ferramentas pagas – para gerenciar leads, mídias sociais, campanhas de marketing digital, criação de landing pages, entre outros relacionados à automação de marketing.
Além disso, é possível fazer a integração do Mautic no WordPress – usando o plugin Mautic.
Para utilizar o Mautic é necessário definir qual o tipo de infraestrutura que vai utilizar na ferramenta. É possível criar sua própria infraestrutura, que é o recomendável, pois isso garante total segurança dos seus dados e leads.
O Hosted Account (Infraestrutura do Mautic) também oferece recursos para automação de marketing, mas é limitado e todos os seus dados são acessíveis por outros usuários.
A instalação da plataforma é simples e o primeiro passo é acessar o fazer o download gratuitamente do Mautic.
Todos os recursos já estarão disponíveis ao acessar pela primeira vez, mas lembramos da importância em organizar a infraestrutura da ferramenta para sua empresa.
Conheça a Comunidade Mautic para saber sobre atualizações ou recursos sobre automação de marketing com o Mautic – assim como plugins e integrações.
O Mautic é uma excelente ferramenta que contribui para otimizar processos e ações dos times de marketing e vendas. Afinal, estamos falando de automação de marketing, que tem sido um dos pontos de maior interesse dessas áreas.
Alguns dos recursos que a plataforma oferece permitem pensar estrategicamente na melhor maneira de conversar com seu público a fim de melhorar suas vendas.
Além disso, o Mautic tem integrações com grandes plataformas e ferramentas que torna o planejamento totalmente simplificado.
Mencionamos inicialmente que o Mautic é uma ferramenta gratuita de código aberto. Porém, há fatores que precisam ser levados em consideração – assim como para ter um site em WordPress.
Todavia, o custo para implementar o Mautic não se compara aos investimentos em ferramentas pagas.
Para ter uma contato no Mautic e iniciar suas ações de marketing, é necessário:
O Mautic é uma ferramenta que ajuda sua empresa a otimizar seus investimentos em automação de marketing. O fato de possuir um código aberto para melhorias contribui para o crescimento de novas estratégias.
Além disso, garante um novo modelo para que pequenas/médias empresas possam investir mais em ações de Marketing Digital.
Se quiser saber mais sobre o Mautic e como sua empresa pode implementar a ferramenta, estamos aqui para te ajudar entre em contato conosco.
Leia também: Boas práticas de e-mail marketing para obter resultados
This post was last modified on 24 de abril de 2024
O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…
A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…
O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…
O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…
O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…
A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…