Quando o assunto é Search Engine Optimization, vários fatores são responsáveis pelo bom desempenho de uma página. Um dos principais é a meta description SEO.
Muito se fala sobre o tamanho ideal da meta descrição, mas será que isso realmente afeta o posicionamento?
Os números mais comuns vão de 150 a 160 caracteres, mas alguns profissionais indicam que a meta description SEO tenha até 300 caracteres.
De acordo com John Mu, um dos especialistas da Google, o tamanho não é tão relevante quanto se pensa.
Em resposta a um usuário do X (Twitter), John revelou que os números que vemos por aí são inventados.
“Desculpe dizer, mas esses números são todos inventados. Quem te disse isso está te enganando, provavelmente não só nesse aspecto (e espero que não esteja contando isso aos clientes).”
Devemos, então, considerar que a meta description SEO pode ter qualquer tamanho? Não, vamos explicar o motivo.
Quando o usuário pesquisa por algo no Google, ele vê o título SEO e um snippet da metadescription. Ou seja: uma parte da descrição.
O algoritmo do Google é que define qual a seção da description mais interessante para o usuário, não tendo um número específico de caracteres.
Os snippets são criados automaticamente com base no conteúdo da página, desenvolvidos para exibir o conteúdo da página que melhor se relaciona à pesquisa específica do usuário.
Então, a Pesquisa Google pode até mesmo mostrar snippets diferentes em cada pesquisa.
Como o snippet pode ter tamanho diferente a depender, também, do dispositivo usado, o mais recomendado é usar frases concisas na meta description.
Não muito longas, nem muito curtas. O essencial, mesmo, é inserir a palavra chave e tornar o texto interessante para o usuário que a busca.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia?
Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
A rede social LinkedIn começou a utilizar dados de seus usuários para treinar sua IA generativa. Porém, a plataforma não…
Nesta terça-feira (17), o Google passará a adicionar indicadores em seu buscador para dizer se uma imagem foi criada por…
De acordo com uma reportagem do site The Information, uma nova inteligência artificial da OpenAI, chamada Strawberry, pode ser lançada…
Já se perguntou se aquele texto incrível que você leu foi escrito por uma pessoa ou por uma inteligência artificial?…
O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…
Neste artigo, vamos explorar os benefícios e vantagens de utilizar o WordPress como plataforma para construção de sites, além de…