O mercado está cada vez mais competitivo e é essencial que toda empresa reconheça a importância de uma presença online bem estruturada para aumentar o reconhecimento da marca e, consequentemente, sua receita.
Segundo a empresa de marketing Safari Digital, empreendimentos com estratégia online alocam em torno de 14% do orçamento especificamente para Search Engine Optimization (SEO).
A otimização consiste em tornar o site “amigável” para as ferramentas de busca como o Google, que é a mais importante delas atualmente.
A mesma pesquisa da Safari Digital afirma que 82% das pessoas que implementaram uma estratégia de SEO perceberam que a mesma foi eficiente nos seus objetivos.
É inegável que grande parte dos usuários confiam no Google para acessar os resultados mais personalizados e confiáveis das buscas online.
Se a sua empresa aparece logo no início da página de pesquisa, ela é mais vista e causa boas impressões nos consumidores, que sabem que o Google não recomendaria um serviço ruim.
Dessa forma, possíveis clientes são direcionados ao seu negócio, o que aumenta a receita caso esses sejam fidelizados e adquiram o produto ou serviço oferecido.
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Se uma grande empresa resolve investir apenas em tráfego pago, que é importante, mas não dá o devido valor à adequação da estrutura para tráfego orgânico, com SEO, ela perde capital ao invés de ganhar.
O portal Search Engine Journal mostrou em pesquisa que 49% das pessoas que trabalham com meios digitais reportam que as pesquisas orgânicas têm o melhor ROI (retorno sobre investimento) de qualquer outro meio de marketing.
Para alcançar um bom desempenho em pesquisas orgânicas, é indispensável que o site corresponda com as práticas de SEO, o que o torna mais interessante para o Google e consequentemente garante um lugar nas primeiras colocações das pesquisas.
Além disso, o SEO é importante para seu negócio por aumentar o tráfego e as conversões, tornar o site mais acessível e construir relevância no mercado.
A HubSpot, desenvolvedora de software, constatou que 60% das pessoas que trabalham com marketing afirmam que o inbound (SEO, conteúdo em blogs, etc.) é o que mais traz leads qualificados.
Então, é possível ver que existe uma relação entre um bom sistema que siga as práticas de otimização com o aumento de clientes reais.
O SEO se mostra importante porque ele traz tráfego para o site da empresa, o que significa mais acessos e consequentemente, maior conversão.
Essa conversão pode significar uma venda, assinatura de newsletter, cadastros ou até mesmo cliques no site — qualquer ação que aproxime o usuário de realizar a compra de algum produto ou serviço.
A maior parte do trabalho é feita no início do projeto, quando a empresa resolve adaptar o site de acordo com as práticas de SEO. Depois que tudo está correto, resta apenas criar os novos conteúdos já focados na estratégia.
Mas, quando falamos em práticas de SEO, você sabe quais são indispensáveis para um negócio bem-sucedido?
Mais de um bilhão de pessoas usam o Google todos os meses, e para atrair uma parcela desses usuários para o site da sua empresa, algumas práticas devem ser colocadas em uso.
O mais importante é ter um site responsivo, com boa performance e que não fique fora do ar constantemente. Um sistema que não funciona, não tem acessos, e assim impede que até mesmo a equipe o utilize.
Certificados securitários também são imprescindíveis, pois o usuário só realiza ações em sites que julga seguros, além do Google dar preferência aos sistemas protegidos.
O certificado básico é o HTTPS, mas selos de sites financeiros confiáveis como o PayPal também são importantes em e-Commerces.
Outros fatores também são chave para uma estrutura de SEO que funcione bem, como: relevância dos links, conteúdo de qualidade, uso de palavras-chave estratégicas em todo o seu texto e até mesmo o tamanho das URLs podem influenciar no resultado.
Investir em SEO é investir em crescimento, não existem dúvidas. Ainda assim, muitas empresas menosprezam a importância dessa estratégia.
As organizações que aplicam as práticas no dia a dia, percebem que o SEO atrai 1000% a mais de tráfego do que o trabalho orgânico nas mídias sociais, confirmam os dados da empresa de conteúdo online BrightEdge.
Não significa que se deve deixar de lado o trabalho em redes sociais para focar apenas nas ferramentas de busca, mas, sim, aliar os dois para um resultado melhor.
Mas, de nada adianta todo o esforço em estratégia SEO se o cliente entra no site da sua empresa e percebe que ele tem uma navegação complicada ou faltam recursos.
Ao perceber que o acesso aos produtos e serviços é precário, rapidamente o usuário sairá da página em busca de outra mais adequada.
Diante disso, é essencial utilizar alguns recursos e adotar práticas que irão manter o sistema da sua empresa em perfeitas condições para quem o acessa.
A Studio Visual está sempre a par das novas tecnologias e pronta para aplicá-las em qualquer projeto da sua empresa. Temos know how em SEO e criação de sites, que adquirimos em anos de experiência de mercado.
Nossa equipe é formada por profissionais dedicados e altamente qualificados. Juntos, iremos elaborar um projeto sob medida para a otimização do sistema da sua empresa.
Para estruturar uma página online, independente se sua empresa já possui uma ou ainda está planejando, é essencial escolher uma boa plataforma para hospedagem.
Na Studio Visual, sempre recomendamos o WordPress, que é o CMS mais utilizado no mundo e conta com diversas ferramentas para um desenvolvimento prático do site.
Além disso, o WordPress é indicado para as estratégias de SEO por cuidar de 80 a 90% das mecânicas que agradam o Google, de acordo com a empresa de hospedagem online Hosting Tribunal.
Quer aumentar a receita do seu negócio com SEO? Fale com a gente e iremos desenvolver um projeto de acordo com as demandas específicas do seu empreendimento!
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