Quer saber quais soluções empresariais com WordPress é possível criar? A resposta você encontra aqui neste artigo.
Faça a seguinte pergunta para qualquer desenvolvedor especializado em WordPress: o que é possível construir com a plataforma? Provavelmente a resposta será unânime: infinitas possibilidades!
Ok, não dá para construir um foguete usando o WP. Mas, quando falamos em soluções para a sua empresa, podemos afirmar que o WordPress é um poderoso construtor de Websites, portais, intranet e E-commerce.
A plataforma é tão versátil que um bom desenvolvedor (ou uma agência especializada em WP) tem a seu alcance as ferramentas ideais para encontrar as melhores soluções para o seu negócio. Das mais básicas, como um site, até as mais distintas, como uma intranet da sua empresa.
Prontos para saber o que é possível construir com o WordPress? Vamos lá!
Na verdade, lá nos primórdios, quando o WordPress foi criado, era possível construir apenas blogs.
Porém, com o tempo, a plataforma sofreu evoluções e foram lançadas novas versões com diversos aprimoramentos. Ela foi sendo expandida até virar um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS).
Isso, na prática, significa: usando as ferramentas certas, um bom desenvolvedor consegue construir diferentes tipos de projetos para a sua empresa, é só buscar e encontrar a empresa certa para fazer isso.
Se o seu negócio precisa, não somente de um site, mas também de um sistema interno para gerenciar a equipe, é possível fazer isso usando o WordPress, por exemplo.
Para ter uma dimensão do que estamos falando, veja 7 soluções que são possíveis desenvolver usando a plataforma.
O WordPress é uma plataforma que conta com diversos recursos para a criação do site institucional, sendo muito mais completa do que suas concorrentes.
Uma plataforma como a Wix, por exemplo, possibilita a criação de sites de forma simples, porém os recursos são bem limitados e, no mercado, não passa tanta credibilidade.
Com o WP, um bom desenvolvedor consegue produzir não apenas um site, mas um local voltado estrategicamente para o seu negócio, com diversos sistemas conectados.
Exemplo, logo na home do seu site institucional, o usuário pode ter acesso a formulários para contatos, excelente ferramenta para coletar dados do seu público e te ajudar a lapidar a estratégia de marketing digital.
Você terá em um mesmo espaço todas as soluções para captar seu público, usando diversos recursos como chats, blog de conteúdo, formulários e até mesmo um local para divulgação das novidades da sua empresa ou do segmento.
Investir em um e-commerce é a aposta certa que você deve fazer para vender um produto ou serviço. Através do WooCommerce (plugin do WP para criar o e-commerce) é possível montar uma loja virtual com todas as funcionalidades que sua empresa precisa.
É possível incluir extensões para pagamento, como o PagSeguro, Vindi para pagamento recorrente automático, Mercado Pago e outros. Assim como não pode faltar o carrinho de compras e a segurança necessária para o cliente ter confiança em comprar com você.
Com o WP você faz tudo isso em um local totalmente customizado, seguro e pensado de maneira estratégica para a venda dos produtos, e, principalmente, a experiência do usuário.
Segundo o site McKinsey & Company, o uso de tecnologias sociais para as empresas aumentou de 20 a 25% a produtividade da sua equipe.
Mas, na prática, o que a intranet pode fazer por você? Ela pode ser interligada a outros sistemas onde os funcionários tenham acesso a documentos, imagens, relatórios, o que irá melhorar o processo de aprendizado dos colaboradores.
Também é possível criar um espaço para quando é preciso chamar o assistente técnico da empresa. Ou até mesmo um acesso facilitado a dados disponibilizados pelo RH, como quando há vagas internas, e essa informação pode ser divulgada no mural.
Uma empresa especializada em WP consegue personalizar a intranet de acordo com as necessidades da sua equipe e realidade do seu negócio. Pensando em soluções para otimizar os processos internos, como, por exemplo, incluir um espaço para uma comunidade entre os funcionários, que vai funcionar como uma espécie de rede social da empresa. Afinal, uma equipe unida trabalha melhor, certo?
Ainda não são todas as empresas que possuem um site institucional e que também investem em um blog em sua plataforma. Mas saiba que, incluir um espaço para um blog de conteúdo em sua home é uma excelente estratégia de Marketing Digital.
E por que fazer isso? Interligar o seu site com o blog é uma ótima ferramenta para a criação de conteúdo. Pense que na internet os usuários podem encontrar de tudo, informação tem aos montes, certo? Veja os usuários da internet como potenciais clientes.
Quando alguém procura uma informação no Google, está buscando a solução para algo. Se essa solução estiver dentro do seu site (e você estiver visível para o usuário), ele vai acessar a sua página.
Embora o processo pareça bem simples, quando o blog for criado é preciso que ele seja implementado com diversas estratégias de marketing, SEO e outros aspectos que podem ser feitos usando o WP para alavancar o seu negócio nos buscadores.
A verdade é que o portfólio não funciona para todas as empresas, mas se o seu negócio é prestar serviços, então, ter um local para mostrar todos os seus feitos é uma arma poderosa para divulgação do seu trabalho. Como por exemplo, portfólio de projetos de arquitetura ou decoração.
Com o WordPress é possível criar verdadeiras galerias virtuais para a exposição de projetos. E esse espaço pode ser pensado não só como um lugar para mostrar seu trabalho, como também repassar a sua identidade e criar autoridade no assunto.
Não dá para saber de onde o usuário irá acessar o seu site, pode ser pelo celular, tablet, etc. Por isso, a depender do que o seu negócio ofereça, desenvolver aplicativos pode ser uma solução escalável para a sua marca.
E com o WordPress é possível gerenciar o conteúdo de um APP que seja funcional e que siga todos os procedimentos que seu site oferece.
Como se não bastasse, com o próprio WordPress também é possível criar uma plataforma para empresas de EAD. Ou até mesmo no caso da sua estratégia esteja voltada para oferecer cursos aos seus funcionários.
É possível criar uma plataforma completa, com cursos online, adicionar questionários, cobrar pelo conteúdo, entre outros itens.
Depois dos acontecimentos mundiais devido ao coronavírus, e também por conta da correria do dia a dia, muitas pessoas têm buscado cada vez mais o ensino a distância. Por que não repassar seu conhecimento e criar um negócio desse tipo?
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