ChatGPT passa a guardar memória das conversas com usuários; entenda

ChatGPT
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 15 de março de 2024

A OpenAI anunciou, hoje, sexta-feira (15), que sua plataforma agora possui “memória”.

Isso possibilita que a inteligência artificial utilize conhecimentos adquiridos de conversas anteriores em novas interações, garantindo que os chats não comecem do zero todas as vezes.

Com essa nova capacidade, o ChatGPT preserva a fluidez da conversa e se torna mais útil com o passar do tempo, ao armazenar e lembrar detalhes e preferências do usuário, conforme dito pela OpenAI.

Os usuários têm controle sobre a “memória” do ChatGPT. É possível revisar e excluir memórias, recomeçar do zero ou desativar o recurso nas configurações do próprio ChatGPT.

Sobre a novidade do ChatGPT

O usuário pode manter um fluxo de conversa: o ChatGPT continuará a aprender durante as interações, o que possibilitará oferecer respostas mais pertinentes.

Trocas mais eficazes: o ChatGPT se tornará cada vez mais eficiente à medida que o usuário interage com ele, mantendo em mente detalhes e preferências.

É possível administrar as informações que ele retém: o usuário pode revisar e eliminar memórias específicas, começando do zero ou desativando o recurso nas configurações.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também