Categorias: SEO

Como contratar uma agência de SEO?

O SEO é indispensável para qualquer negócio que deseja ter uma presença virtual que atraia mais clientes. 

Um empreendimento que não está na internet está perdendo várias oportunidades de crescimento e alcance, afinal, essa é a forma mais usada para encontrar empresas atualmente. 

Porém, o SEO não é fórmula básica – para um trabalho eficiente e bem feito, é necessário contar com profissionais experientes. 

Para isso, contratar uma agência de SEO é essencial. Mas, como saber qual é a ideal para o seu negócio?

Primeiro, você tem que saber qual o seu objetivo. É alcançar mais cliques? Leads qualificados? Ou mais acessos?

Outro ponto importante é entender em quanto tempo você deseja alcançar esses pontos e qual o seu orçamento. Afinal, uma estratégia completa de SEO demanda o esforço de muitos profissionais.

Ao buscar uma agência, você pode usar o Google, contatos que já tenha ou as redes sociais. Depois disso, avalie se o serviço oferecido se encaixa nos seus objetivos. 

Como saber se uma agência de SEO é boa?

Alguns pontos que você não pode deixar passar são a experiência e a expertise dos profissionais, o fit cultural, as tecnologias utilizadas e a forma que todo o serviço é feito. 

Se tudo isso se encaixa no que você espera, solicite um orçamento e feche negócio para ver a sua empresa conquistar uma boa presença no Google.

O trabalho de SEO não é feito do dia para a noite, portanto, esteja sempre em comunicação com a equipe escolhida, para entender o que está sendo feito e quando esperar por resultados. 

Uma boa estratégia pode demorar dias, semanas ou até meses para alcançar o objetivo esperado. Mas, toda essa espera vale a pena ao colher os resultados que apenas a internet consegue oferecer. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

This post was last modified on 24 de abril de 2024

Compartilhar

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024