Como obter melhores resultados no ChatGPT?

chatgpt
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 28 de fevereiro de 2024

Com o ChatGPT é possível criar diversos tipos de textos, mas para que a resposta seja completa e no tom esperado, é necessário criar um prompt de comando mais elaborado.

A partir disso, vamos dar 4 dicas de como criar um prompt personalizado para que seja possível obter uma resposta coerente.

Dê contexto 

O ChatGPT precisará de informações completas para que a resposta seja ideal. É a hora de explicar o público-alvo que será impactado com essa resposta, o tom de linguagem e todo o tipo de informação extra que puder oferecer.

Não ligue para o tamanho do prompt

No ChatGPT, não há necessidade de ser breve, é possível escrever prompts grandes e aproveitar bem o espaço para escrever o que deseja como resposta.

É recomendado caprichar nos detalhes para obter respostas mais elaboradas, mas cuidado para não dar muitas voltas sobre o mesmo tópico.

Formato e tom são essenciais

É importante definir o formato e tom que a resposta deve ser emitida. Por exemplo, colocar número máximo de caracteres, se houver. Se a resposta deve ser em tópicos, em texto corrido, entre outros.

O tom de voz é muito importante para ditar como esse texto será lido depois, então é essencial colocar esse tipo de informação.

É possível refinar o prompt

É sempre uma boa alternativa refinar o prompt depois de obter a primeira resposta. 

Nem sempre a primeira vem como a pessoa gostaria e é possível pedir para o ChatGPT melhorar a resposta de acordo com as informações fornecidas através de novas mensagens.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também