Categorias: Blog

Como usar o Bard: novo “ChatGPT” do Google?

Nesta quinta-feira (13), foi lançado o Bard, a nova Inteligência Artificial do Google, que funciona como o ChatGPT.

A ferramenta gratuita pode ser utilizada em 40 idiomas, incluindo a língua portuguesa, e chegou ao Brasil 3 meses após seu lançamento nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Para usar a ferramenta, é só entrar no site oficial do Bard e pedir para ele realizar uma tarefa na barra que se encontra na parte de baixo. É possível utilizar o microfone ou digitar a pergunta.

O Bard tenta “imitar” os seres humanos nas respostas e é baseado na Inteligência artificial LaMDA (Modelo de Linguagem para Aplicações de Diálogo). A ferramenta também pode incluir fotos em suas respostas.

Similar ao ChatGPT, o Bard não mostra a fonte de suas respostas, porém é baseado em informações encontradas na internet. Essa é uma grande diferença do Bing, da Microsoft, que mostra as fontes. Por isso, o Google alerta que sua nova ferramenta pode proporcionar resultados com dados incorretos.

Na parte de baixo do aplicativo há ainda o aviso: “O Bard pode apresentar informações imprecisas ou ofensivas que não representam as opiniões do Google.”

Uma das diferenças entre o ChatGPT e o Bard é que a ferramenta do Google apresenta, muitas vezes, 3 tipos de resposta. O motivo é que a empresa quer que o usuário tenha mais de uma opção de resultado para escolher, caso a primeira não o agrade.

O Bard também conta com um botão do Google que dá a possibilidade de fazer uma pesquisa independente sobre o assunto numa nova aba.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

IA no TikTok: rede vai rotular conteúdos criados por Inteligência Artificial

O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…

9 de maio de 2024

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024