Comunidades no WhatsApp: saiba como usar

comunidades no whatsapp
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 27 de janeiro de 2023

O WhatsApp não para de lançar atualizações e novas funcionalidades no aplicativo que é um dos mais usados pelos brasileiros. A mais recente delas é a aba de Comunidades. 

De acordo com a empresa, essa aba serve para reunir mais pessoas para tratar de um mesmo assunto, com a possibilidade de criar grupos diferentes dentro da comunidade e ter uma comunicação mais organizada. 

Dentro da comunidade, é possível ter um grupo de avisos onde apenas os administradores podem mandar mensagens, e diversos grupos individuais com membros específicos. Veja no vídeo. 

Anunciada em abril de 2022, a novidade foi implementada só agora para evitar que fosse usada para afetar as eleições do ano passado. 

Como usar as comunidades no WhatsApp?

O recurso de comunidades pode ser muito útil para gerenciar grupos com muitas pessoas, como aqueles de condomínios, escolas, famílias, entre outros. Saiba como começar a usar! 

Para criar uma comunidade:

  • Clique em nova conversa no menu do WhatsApp
  • Dê um nome à comunidade e insira uma descrição e imagem do perfil
  • Clique na seta verde e inclua grupos na comunidade. Podem ser já existentes ou não (o limite é de 10 novos grupos)

Como usuário, ao ser incluído em uma comunidade, você a verá na aba específica para isso no aplicativo, e poderá acompanhar os grupos que faz parte, além dos avisos gerais. 

Pronto! Lembrando que a atualização do aplicativo para incluir as comunidades está acontecendo aos poucos, portanto, se ainda não recebeu, aguarde os próximos dias. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também