A Meta, empresa controladora do Instagram, anunciou nesta terça-feira (17) a criação de um novo tipo de conta, chamada “Conta de Adolescente”, que será implementada gradualmente em todo o mundo. A novidade visa oferecer mais segurança e controle aos pais, além de limitar o acesso a conteúdos inapropriados para menores de 16 anos.
Com a nova conta, os adolescentes terão suas interações na plataforma restritas, incluindo:
Os pais ou responsáveis poderão acompanhar e gerenciar as atividades dos filhos na plataforma de forma remota, além de ter a aprovação final para alterar as configurações da conta.
A nova funcionalidade estará disponível para os usuários dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália nos próximos 60 dias. Já no Brasil e em outros países da América Latina, a previsão é que a implementação ocorra a partir de janeiro de 2025.
A Meta reconhece que alguns adolescentes podem tentar burlar o sistema ao mentir sobre sua idade. Para evitar isso, a empresa está implementando novas medidas de verificação, como a exigência de confirmação da idade em diferentes pontos da plataforma.
Além disso, a empresa está desenvolvendo uma tecnologia para identificar contas de adolescentes de forma proativa, mesmo quando a idade informada for incorreta.
O objetivo da Meta com essa nova ferramenta é promover um ambiente mais seguro e controlado para os adolescentes no Instagram, equilibrando a liberdade de expressão com a necessidade de proteger os menores.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
A Apple está se preparando para lançar uma versão aprimorada da Siri, impulsionada por inteligência artificial generativa (Apple Intelligence), a…
O X voltou a funcionar no Brasil nesta quarta-feira (18) de forma inesperada. A plataforma, que havia sido bloqueada por…
Após o caos causado por um bug na CrowdStrike que afetou milhões de PCs em julho, a Microsoft anunciou planos…