Uma ameaça direcionada a aparelhos Android pode acessar dados confidenciais dos usuários caso os aparelhos sejam infectados.
As autoridades da Índia disseram que a ameaça chega aos celulares através de versões falsas de aplicativos populares como o ChatGPT.
A ameaça é do tipo Trojan de acesso remoto chamado DogeRAT. Muitos lugares da Índia foram infectados e as pessoas conseguem ter acesso a contatos, mensagens, credenciais bancárias, entre outros.
O malware pode controlar dispositivos Android infectados enviando spam, fazendo pagamentos rastreando a localização da vítima e alterando arquivos.
Outros aplicativos “fake” estão sendo utilizados para espalhar o Trojan, como o YouTube, Instagram e Netflix.
A ameaça foi descoberta por uma startup de segurança cibernética chamada CloudSEK. O malware de código aberto tem como alvo vários setores, inclusive o financeiro.
A startup afirma que por mais que os ataques agora tenham acontecido na Índia, a ameaça pode ser global.
As autoridades indicam que as pessoas não baixem aplicativos de plataformas de terceiros não verificadas e não acessem links de pessoas desconhecidas.
Além disso, é sempre bom manter os patches de segurança Android atualizados, desta forma, seu software estará mais protegido contra essas ameaças.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…