Fim do Google Podcasts! Entenda a decisão do Google

google podcasts
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 4 de abril de 2024

O Google Podcasts oficialmente seguiu o caminho do Google Play Music e não funciona mais. Desde o dia 02 de abril, ele foi integrado diretamente ao YouTube e deixou de funcionar nos EUA. 

Felizmente, a empresa ainda deixou um prazo para os usuários migrarem as inscrições para outro serviço, como o YouTube Music ou para outro aplicativo de podcast de sua escolha usando o aplicativo Google Podcasts até julho.

O Google Podcasts foi lançado pela primeira vez em 2018. Antes disso, os podcasts estavam vinculados ao Google Play Music. Quando foi lançado, o foco principal era a integração com o Google Assistente e o uso de informações coletadas de seus hábitos de audição para oferecer recomendações mais personalizadas. 

O serviço melhorou com o tempo e se tornou um dos aplicativos de podcast mais populares, com mais de 500 milhões de downloads apenas na Google Play Store.

O Google revelou o motivo da integração do Google Podcasts com o YouTube Music em seu anúncio no ano passado. 

“Ajudaremos os usuários do Google Podcasts a migrarem para o Podcasts no YouTube Music”, disse o Google em setembro em um post no blog. “Isso corresponde ao que ouvintes e podcasters já estão fazendo: de acordo com a Edison, cerca de 23% dos usuários semanais de podcast nos EUA dizem que o YouTube é o serviço que eles usam com mais frequência, contra apenas 4% para o Google Podcasts.”

Usuários de fora dos EUA, como os brasileiros, ainda terão acesso ao Google Podcasts por mais um tempo – a empresa não informou quando o resto do mundo perderá o acesso, mas será em algum momento de 2024.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também