Meta desistiu do metaverso? Entenda!

metaverso
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 20 de março de 2023

No ano passado a empresa que todos conhecem como Facebook se tornou Meta, ao mesmo tempo em que anunciou o metaverso, realidade virtual criada pela empresa. 

Muito se fala sobre o metaverso, o que ele é e o que ele pode trazer para a sociedade. Porém, a empresa mostra que ele não é a única aposta para o futuro. 

Em um comunicado nesta terça (14), Mark Zuckerberg anunciou que a empresa irá cortar custos e investir em projetos de eficiência. 

Isso significa que o investimento primordial da Meta será agora a Inteligência Artificial, descobrindo novos conteúdos e melhorando, inclusive, os processos internos da companhia. 

Isso quer dizer que eles desistiram do metaverso? Não! Apenas que encontraram algo com maior retorno do investimento no momento. Zuckerberg disse que o metaverso ainda é parte central do que eles desejam construir e mudar na comunicação social. 

As falas de Mark Zuckerberg animaram investidores, que andavam “desacreditados” do metaverso e desejavam que a companhia investisse mais em tecnologia eficiente. 

Problemas além do metaverso

No mesmo comunicado, Zuckerberg anunciou que pretende demitir mais 10 mil funcionários nos próximos meses, isso vindo de um ano em que a Meta demitiu mais de 11 mil pessoas, reduzindo seu quarto em 13%.

Ele também revelou que, para isso, projetos de baixa prioridade serão cancelados, valores de contratação serão mudados e vagas abertas serão fechadas. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também