Gemini chega hoje para desenvolvedores e empresas em português; saiba mais!

Gemini
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 19 de dezembro de 2023

Há algumas semanas, o Google lançou o Gemini e, recentemente, o Google Cloud anunciou o Gemini Pro, que agora está disponível gratuitamente para desenvolvedores e organizações no Vertex AI e no AI Studio. 

Tudo isso pode ser acessado em português, o que faz com que a ferramenta fique mais acessível no Brasil.

Os desenvolvedores poderão usar a tecnologia multimodal do Gemini para criar códigos na ferramenta AI Studio e utilizá-los em seus aplicativos. 

A ferramenta possui a capacidade de compreender, operar e unir informações em diversos formatos, eles incluem: texto, imagem, áudio, vídeo e códigos para programação.

Nos próximos meses, o Google Cloud refinará o Gemini Pro e o Vertex AI baseado nos feedbacks dos usuários.

Com até 60 solicitações por minuto, o Gemini Pro é ideal para grande parte das necessidades na hora de desenvolver aplicativos. Ele está disponível em 180 países no mundo e em 38 idiomas.

O que é o Gemini e como ele funciona?

O Gemini é uma inteligência artificial multimodal criada pelo Google. Essa nova ferramenta chega como uma grande possibilidade de concorrência ao ChatGPT.

Sua principal característica é trabalhar com diferentes tipos de linguagem, como texto, imagens, códigos e vídeos ao mesmo tempo.

O Google afirma que o modelo Gemini é flexível e capaz de operar em tudo, desde data centers do Google, até smartphones.

Justamente para ter essa escalabilidade, o Google lançou a IA com diferentes tamanhos, são eles: Gemini Nano, Gemini Pro e Gemini Ultra.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também