O surgimento e popularidade do ChatGPT aumentou o debate sobre quando o Google faria uma ferramenta de Inteligência Artificial de estilo conversacional. Ou seja, que interaja quase que como outro ser humano.
Porém, o que nós não esperávamos é que o Google já trabalha com diversos recursos de IA no nosso dia a dia, como o Google Lens, que está cada vez mais inteligente, e até mesmo as sugestões de texto ao utilizar o docs.
Agora, a novidade é o Bard, um sistema de IA baseado na linguagem da empresa LaMDA (Language Model for Dialogue Applications).
O LaMDA foi um chatbot testado pela empresa no ano passado e que gerou diversos debates, incluindo sobre a sua autoconsciência.
Para o seu uso no Bard, a linguagem LaMDA passou por reformulações e terá uma versão mais leve e acessível na nova ferramenta. Com isso, espera-se que o “dar um Google” dê mais um grande passo na sua história.
Outros investimentos do Google com IA
Em um evento transmitido hoje (8), diretamente de Paris, o Google apresentou outras novidades que estão por vir nos próximos meses, todas com uso de Inteligência Artificial e indo além do Bard.
Entre as novidades estão as melhorias no Google Maps, com o modo imersivo; novas funções e melhorias no Lens, incluindo melhores integrações para dispositivos Android; além de novidades no Google Arts & Culture, como o Blob Opera.
Durante o evento também foi anunciado que, em breve, desenvolvedores serão convidados para testar a nova API de Inteligência Artificial do Google e contribuir com melhorias.
Confira a transmissão do evento e todas as novidades do Google:
Vá mais longe com a Studio Visual
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!