Nesta terça-feira (20), o Google anunciou quatro novos recursos para o navegador Chrome no iOS e iPadOS.
O objetivo é encurtar a jornada do usuário ao executar algumas das ações mais realizadas. Segundo o Google, alguns dos recursos utilizam a inteligência artificial para otimizar o funcionamento das ações como um todo.
A primeira novidade é que agora o Google Chrome utiliza IA para detectar endereços escritos em páginas e sites. Ao tocar nos endereços detectados, você terá a opção de abrir o local diretamente no aplicativo do Google Maps, dispensando a necessidade de copiar e colar os dados.
A partir de agora, quando o Google detecta informações sobre algum evento que inclui data, é possível clicar na informação e selecionar a opção para criar o evento no seu calendário. Dessa forma, os dados detectados, incluindo, também, o título do evento, serão inseridos na interface do aplicativo, que permite editar e salvar o compromisso diretamente no Chrome.
Utilizando também a inteligência artificial, o tradutor do Google foi aprimorado, detectando melhor as línguas de outros países.
Será possível também selecionar uma parte do texto e escolher uma opção que abrirá um atalho para o tradutor, que traduzirá apenas a porção selecionada.
E, para fechar com chave de ouro, temos uma expansão do Google Lens, utilizado no iOS e no aplicativo de busca do Google.
Em algum tempo, será possível utilizar a câmera como meio de realizar buscas na internet. Seja com fotos tiradas com a sua câmera na hora ou com fotos da sua própria galeria, ao tocar no ícone do Lens na barra de busca do navegador, será possível fazer a pesquisa.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…
A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…
O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…
O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…
O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…
A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…