O Google sempre busca atualizar seus algoritmos e ferramentas com o interesse do usuário em mente, uma dessas formas é com os Google Core Updates.
Os Google Core Updates são alterações no algoritmo de classificação da pesquisa Google, feitas para melhorar a relevância dos resultados.
Essas atualizações podem afetar a classificação de todos os sites, independentemente do tamanho, autoridade ou tempo de postagem.
Eles são feitos regularmente e o Google anuncia essas atualizações com antecedência, mas não fornece muitos detalhes sobre as alterações específicas que serão feitas.
A atualização de agosto já foi lançada e deve alcançar os usuários de todo o mundo em até 2 semanas.
Os Google Core Updates têm impacto direto nos resultados da pesquisa: alguns sites podem ver seu desempenho melhorar, enquanto outros podem ver seu desempenho piorar.
O impacto depende de uma variedade de fatores, incluindo a qualidade do conteúdo do site, a estrutura e a estratégia de SEO. Os sites que se concentram na criação de conteúdo de alta qualidade e otimizado para SEO são mais propensos a ver seu desempenho melhorar após uma atualização.
As atualizações do Google mantém a pesquisa Google atualizada com as últimas tendências e tecnologias, e ajudam a garantir que os usuários possam encontrar as informações de que precisam.
Se você tem um site, é importante estar ciente das atualizações principais do Google para garantir que o seu site seja otimizado.
Você pode fazer isso criando conteúdo de alta qualidade e otimizado para SEO, além de estruturar o site de forma eficaz.
Aqui estão algumas dicas para se preparar para uma atualização principal do Google:
Ao seguir essas dicas, você pode aumentar suas chances de ver seu site ter um bom desempenho após os Google Core Updates!
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…
A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…
O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…
O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…
O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…
A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…