Google I/O 2024: O que esperar da conferência de desenvolvedores do Google?

google i/o
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 30 de abril de 2024

A conferência anual de desenvolvedores Google I/O, está chegando! A gigante de tecnologia anunciou que o evento acontecerá no dia 14 de maio de 2024. Ainda não sabemos muito sobre os planos do Google para o evento, mas podemos fazer algumas previsões com base nas tendências do mercado e nos direcionamentos recentes da empresa.

É de conhecimento geral o interesse do Google em inteligência artificial. Nos últimos dez anos, a empresa vem destacando o papel dos seus algoritmos de aprendizado de máquina e como eles melhoram os produtos que usamos diariamente.

Dada a recente prioridade dada ao desenvolvimento de IA, como o projeto Gemini, podemos esperar que a Google I/O 2024 traga novidades sobre a integração dessa tecnologia em produtos já existentes para o consumidor final.

Tradicionalmente, a Google I/O não era usada para lançamento de hardwares. No entanto, nos últimos anos, a empresa vem usando a conferência para apresentar seus próximos smartphones. No ano passado, por exemplo, tivemos o lançamento do Pixel 7a, Pixel Tablet e Pixel Fold durante a Google I/O 2023.

Outro rumor interessante diz respeito a uma possível revelação da plataforma de realidade estendida do Google, conhecida como Android XR. A abertura recente do Horizon OS do Meta para terceiros deve movimentar a corrida nesse segmento caso ambas as plataformas imersivas ganhem força no mercado.

Como assistir a Google I/O?

Você poderá acompanhar as sessões transmitidas ao vivo pelo site da Google I/O a partir do dia 14 de maio. O evento também estará disponível no canal oficial do Google no YouTube.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também