Google decide investir em chatbot inteligente como mecanismo de busca

Google quer investir em inteligência artificial. Imagem ilustrativa de um homem branco, de camisa social, clicando sobre uma tela à sua frente, com um campo de buscas desenhado
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 23 de janeiro de 2023

A popularidade do Chat GPT tem reforçado as especulações sobre o chatbot ser um substituto do Google, com respostas mais inteligentes a pesquisas simples ou complexas.

Com isso, a empresa — que vinha investindo em ações mais discretas de Inteligência Artificial — está se preparando para lançar o próprio recurso de chatbot com Inteligência Artificial.

Segundo informações obtidas pelo The New York Times, Sundar Pichai, CEO do Google, teria informado que o foco atual da empresa é investir em projetos de IA. A citação faria parte do comunicado de desligamento dos 12 mil funcionários demitidos na semana passada.

Ainda segundo o Times, Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, estariam aconselhando os líderes da empresa a colocarem mais força nos projetos de IA. Ao todo, além do chatbot, outros vinte projetos estariam em estudo.

Microsoft já está investindo na área para o Bing

Além dos próprios recursos do Chat GPT terem reforçado a urgência do Google investir em Inteligência Artificial, outro fato também pode ter contribuído para isso: o investimento bilionário da Microsoft no software.

O primeiro investimento da empresa com a OpenAI, criadora do Chat GPT, foi em 2019. Com a popularidade do novo software e os resultados positivos, a Microsoft estaria estudando a integração do sistema ao Bing, seu buscador concorrente ao Google.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também