OpenAI libera GPT-4o para usuários gratuitos do ChatGPT

gpt-4o
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 14 de maio de 2024

Desde o lançamento do ChatGPT no final de novembro de 2022, a versão gratuita permaneceu praticamente intocada, usando o mesmo modelo de linguagem (GPT-3.5) e interface. Mas isso mudou! A OpenAI anunciou uma série de atualizações que vão turbinar a experiência dos usuários.

Durante uma live na segunda-feira, a empresa revelou novidades para a versão gratuita do ChatGPT, liberando recursos multimodais inéditos, como assistências aprimoradas de voz e imagem.

A grande estrela do evento foi o lançamento do GPT-4o, o novo modelo de linguagem topo de linha da OpenAI. Ele oferece a inteligência do GPT-4, mas com melhorias significativas como performance acelerada e capacidade de processar texto, voz e imagens.


Além de liberar recursos como o novo Modo Voz e suporte a mais idiomas, a atualização finalmente dá aos usuários gratuitos acesso à maioria das funcionalidades antes exclusivas do ChatGPT Plus.

Isso significa que agora eles podem experimentar a inteligência do GPT-4, pesquisar na web com o ChatGPT Browse via Bing, analisar dados, conversar sobre fotos e documentos, usar GPTs e acessar a GPT Store. Tudo o que antes exigia uma assinatura Plus.

Os assinantes Plus ainda terão algumas vantagens, como cinco vezes a capacidade de uso, acesso prioritário ao GPT-4o e atualizações exclusivas, como o novo aplicativo para macOS. Já os usuários gratuitos serão redirecionados para o GPT-3.5 quando o GPT-4o atingir a capacidade.

Quando posso usar o GPT-4o?

O lançamento do GPT-4o começa hoje para usuários Plus e Team, chegando em breve para o plano Enterprise. A versão gratuita também recebe o novo modelo, mas com limites de uso.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também