Periodicamente, o Google faz atualizações em seu algoritmo, uma dessas é a Helpful Content, que serve para ajustar os parâmetros de conteúdo no buscador.
O objetivo principal é mostrar conteúdo cada vez mais relevante para os usuários, desconsiderando aquelas páginas que usam SEO apenas para ganhar posições.
A empresa anunciou que o update de setembro já foi feito e em até duas semanas estará completo.
Assim como nos Core Updates, a empresa não revela o que exatamente foi mudado, mas podemos elaborar de acordo com o conteúdo disponibilizado no site oficial.
O Google anunciou que a atualização tem como objetivo garantir que conteúdo não autêntico e de baixa qualidade seja desfavorecido dos resultados.
Ou seja: aquelas páginas que são feitas para agradar o algoritmo, e não pensadas no usuário, provavelmente serão afetadas negativamente!
Porém, se um site foca em oferecer conteúdo relevante e de qualidade, uma atualização desse tipo só traz melhorias para o desempenho.
Após essa atualização, se o seu site obteve uma melhora em desempenho, parabéns! Significa que o conteúdo publicado é relevante para o usuário, continue neste caminho.
Se viu seu site cair em desempenho, a melhor dica é revisitar o conteúdo e entender por que ele não é mais útil para quem o acessa.
Apagar páginas antigas sem uso ou atualizá-las com informações relevantes é uma boa ideia, melhor ainda se contar com o apoio de profissionais SEO.
Não notou nenhuma diferença em seu site? É normal! Algumas atualizações só fazem efeito depois de algumas semanas.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on 18 de setembro de 2023
O TikTok está implementando novas medidas de transparência em relação à inteligência artificial (IA) geradora de conteúdo. Isso inclui a…
A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…
O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…
O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…
O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…
A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…