Estratégia de Marketing de Conteúdo para gerar resultados

marketing de conteúdo

Estratégia de Marketing de Conteúdo para gerar resultados

Credibilidade é um dos fatores mais importantes para qualquer negócio. No mundo digital, não é diferente: ter uma boa credibilidade pode ser a diferença entre ganhar ou perder um cliente.

Naturalmente, há muitas formas de conquistar credibilidade para o seu negócio. Tudo dependerá da natureza da sua operação, dos produtos ou serviços que você oferece.

Uma estratégia de marketing que gera resultados bastante positivos é o chamado Marketing de Conteúdo. Hoje, falaremos mais sobre essa estratégia, explicaremos como ela funciona e como pode te ajudar a atingir novos públicos, conquistar novos clientes e levar sua empresa ao próximo patamar.

Para saber mais sobre o Marketing de Conteúdo, continue a leitura!

O que é marketing de conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação, divulgação e promoção de conteúdo através de uma ou mais mídias. Famoso por guiar o trabalho através de blogs corporativos e institucionais, o conteúdo estratégico proporciona à empresa novas formas de se conectar com seu consumidor.

Pela distribuição de conteúdo rico em valor e informações, a empresa tem a oportunidade de criar no cliente o estado mental adequado para a melhor recepção do produto ou serviço oferecido.

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo colocará o interlocutor frente a frente com uma recém-descoberta necessidade de adquirir seu produto ou conhecer seu serviço.

Como o Marketing de Conteúdo ajuda o seu negócio?

Por fortalecer a relação de conexão entre o consumidor e a marca, o Marketing de Conteúdo auxilia na melhoria de métricas gerais do negócio. Dentre os efeitos positivos experimentados pelas empresas que conduzem uma estratégia de Content Marketing de sucesso, podemos destacar:

  • Crescimento da credibilidade
  • Aumento da consciência de marca
  • Alongamento dos relacionamentos com clientes
  • Visibilidade no mercado e oportunidades de parcerias
  • Aumento do número de conversões

Por que utilizar uma estratégia de Marketing de Conteúdo?

Uma estratégia Marketing de Conteúdo pode transformar a realidade do seu negócio. Quando você emprega uma narrativa consistente na comunicação sobre o seu produto ou serviço e assuntos afins, torna-se mais fácil guiar o cliente através do funil de vendas.

Por fim, o Marketing de Conteúdo pode e deve ser aliado a outras estratégias, das quais fará parte, para obter os melhores resultados. Uma boa estratégia de conteúdo facilita muito a condução de uma estratégia de growth, por exemplo.

Desenhando sua estratégia de Marketing de Conteúdo

Na hora de criar sua estratégia de conteúdo, é importante tomar o tempo necessário na etapa de planejamento. Depois, você deve focar na qualidade das informações entregues para garantir o sucesso da estratégia. Entenda mais:

Entenda seu produto

Avalie o panorama geral do produto ou serviço que você oferece. Pense em quais áreas, indústrias ou campos do cotidiano ele se encaixa. Reflita sobre o que faz o produto, como ele ajuda os clientes e como você pode contextualizá-lo para prospects e leads.

Entenda seu mercado

Analise sobre a situação de venda do seu produto ou serviço. Pense nos contextos em que ocorrem as conversões, as principais motivações por trás de cada compra e outras características específicas do seu mercado.

Entenda seu público

Entender o público é fundamental para o sucesso de uma estratégia de Marketing de Conteúdo. Saber com quem você está se comunicando é o primeiro passo para pensar na melhor forma de transmitir sua mensagem. Conhecimento do público trará à sua estratégia sensibilidade, pertinência e uma aceitação muito maior.

Entenda seu conteúdo

Uma vez que você tenha total compreensão sobre seu produto, o mercado e o público-alvo, torna-se fácil pensar nos tipos de conteúdo relevantes para a estratégia. Procure criar e promover conteúdo que interesse, prenda e cative o leitor. Também busque manter uma temática central de informações que permita direcionar de forma inconsciente o pensamento do público ao seu produto.

Construa sua credibilidade

Depois de determinar os temas centrais do conteúdo, chega a hora de produzí-lo, de fato. Neste momento é imprescindível a pesquisa cuidadosa e a organização dos processos. Lembre-se que o objetivo é agregar valor ao texto em forma de informação, portanto, comprometa-se com a qualidade do conteúdo entregue.

Busque a ajuda de experts

Se você não possui o tempo, os recursos ou as habilidades necessárias para se sentir seguro em conduzir uma estratégia de Marketing de Conteúdo, é sempre uma opção mais prudente contar com a ajuda de profissionais.

Quando você busca ajuda de profissionais, garante que o melhor será feito com as condições que você possui, evitando o risco de desperdiçar recursos.

A Studio Visual conta com uma equipe de profissionais prontos para cuidar de cada detalhe da sua estratégia de Conteúdo, do planejamento à postagem e análise de resultados.

Conheça mais sobre o serviço de Marketing de Conteúdo da Studio Visual. Juntos, vamos escrever uma história de sucesso!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também

Seja Wiki WordPress

Estamos constantemente postando conteúdo para fortalecer o conhecimento de desenvolvedores e webdesigners. Faça parte da comunidade Wiki WordPress!