Categorias: SEO

Existe um tamanho ideal para a Meta Description SEO?

Quando o assunto é Search Engine Optimization, vários fatores são responsáveis pelo bom desempenho de uma página. Um dos principais é a meta description SEO. 

Muito se fala sobre o tamanho ideal da meta descrição, mas será que isso realmente afeta o posicionamento?

Os números mais comuns vão de 150 a 160 caracteres, mas alguns profissionais indicam que a meta description SEO tenha até 300 caracteres. 

De acordo com John Mu, um dos especialistas da Google, o tamanho não é tão relevante quanto se pensa. 

Em resposta a um usuário do X (Twitter), John revelou que os números que vemos por aí são inventados.

“Desculpe dizer, mas esses números são todos inventados. Quem te disse isso está te enganando, provavelmente não só nesse aspecto (e espero que não esteja contando isso aos clientes).”

Devemos, então, considerar que a meta description SEO pode ter qualquer tamanho? Não, vamos explicar o motivo. 

Meta Description SEO x snippet

Quando o usuário pesquisa por algo no Google, ele vê o título SEO e um snippet da metadescription. Ou seja: uma parte da descrição. 

O algoritmo do Google é que define qual a seção da description mais interessante para o usuário, não tendo um número específico de caracteres. 

Os snippets são criados automaticamente com base no conteúdo da página, desenvolvidos para exibir o conteúdo da página que melhor se relaciona à pesquisa específica do usuário. 

Então, a Pesquisa Google pode até mesmo mostrar snippets diferentes em cada pesquisa.

Como o snippet pode ter tamanho diferente a depender, também, do dispositivo usado, o mais recomendado é usar frases concisas na meta description. 

Não muito longas, nem muito curtas. O essencial, mesmo, é inserir a palavra chave e tornar o texto interessante para o usuário que a busca. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia?

Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

This post was last modified on 24 de abril de 2024

Compartilhar

Artigo Recente

Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre…

8 de maio de 2024

Temas para sites em WordPress: Como escolher o ideal para o seu negócio?

O WordPress é uma plataforma altamente popular para criar e gerenciar sites e blogs. No entanto, uma parte fundamental para…

7 de maio de 2024

Stories no Twitter? Nova funcionalidade premium na rede social

O X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, acaba de lançar uma nova funcionalidade que promete facilitar a vida dos usuários…

7 de maio de 2024

TikTok testa avatares em publicidades; saiba mais!

O TikTok está em fase de testes com uma nova iniciativa que coloca avatares criados por Inteligência Artificial em publicidades.…

6 de maio de 2024

Meta anuncia novas ferramentas de publicidade baseadas em IA

A Meta anunciou uma série de novas ferramentas de publicidade durante um evento, incluindo busca aprimorada por criadores para campanhas…

3 de maio de 2024

Google I/O 2024: O que esperar da conferência de desenvolvedores do Google?

A conferência anual de desenvolvedores Google I/O, está chegando! A gigante de tecnologia anunciou que o evento acontecerá no dia…

30 de abril de 2024