Meta e Microsoft lançam Llama 2, nova geração de modelo de linguagem IA

Llama 2 - meta
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 21 de julho de 2023

Nesta terça-feira (18), foi lançado o Llama 2, uma nova geração de modelo de linguagem de Inteligência Artificial pela Meta e a Microsoft.

A ferramenta está disponível já para para empresas, startups, pesquisadores e empreendedores de forma totalmente gratuita.

Apresentando mais melhorias em sua arquitetura, o Llama 2 é mais completo que o Llama 1. Optando por um modelo de linguagem aberta, a Meta afirmou que é uma maneira de beneficiar aqueles que teriam dificuldades de desenvolver uma ferramenta desse porte e com tal poder de computação.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou em uma publicação do Facebook: “O código aberto impulsiona a inovação, porque permite que muito mais desenvolvedores criem utilizando novas tecnologias. Também melhora a segurança, porque quando o software é aberto, mais pessoas podem examiná-lo para identificar e corrigir possíveis problemas. Acredito que haveria mais progresso se o ecossistema fosse mais aberto, e é por isso que abrimos o código do Llama 2”

A Meta ainda ressaltou que o Llama 2 é destaque em termos de codificação, competência, raciocínio e desempenho em testes de conhecimento. Porém, a empresa reconheceu que a ferramenta ainda não acompanha a eficiência de seus concorrentes de código fechado, como o GPT-4 da OpenAI.

O Llama 2 pode ser baixado no site oficial e está disponível no Azure e no Windows pela parceria da Meta com  Microsoft, mas, também, pela Amazon Web Services e no Hugging Face.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também