Microsoft e OpenAI dedicam US$ 2 milhões para a educação de eleitores sobre IA

Microsoft e Openai
‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ ‎•‎‏‏‏‎ ‏‏‎ ‎‎‏‏‎ Atualização em 8 de maio de 2024

A Microsoft e a OpenAI decidiram criar um fundo de R$10 milhões (cerca de US$2 milhões) para conscientizar pessoas sobre o uso da Inteligência Artificial durante as eleições deste ano nos Estados Unidos.

Segundo comunicado divulgado pelas duas empresas, o Fundo de Resiliência Social visa expandir a educação e o nível de instrução dos eleitores em comunidades vulneráveis.

O comunicado ressalta a necessidade crucial de instruir a população com recursos e conhecimentos que facilitem a navegação no “complexo ecossistema digital” que, atualmente, é dominado pela IA, enfatizando que dois bilhões de pessoas em todo o mundo devem participar de eleições neste ano. 

Países como Índia e Estados Unidos, onde eleições presidenciais estão ocorrendo, são mencionados como exemplos.

O fundo será responsável por repassar recursos para organizações engajadas no combate à desinformação por meio da IA e na promoção da educação sobre essas ferramentas. 

Uma das instituições contempladas, a Coalizão para Proveniência e Autenticidade de Conteúdo (C2PA), educa o público sobre a importância da disseminação de conteúdo verdadeiro na internet.

A Microsoft e a OpenAI disseram que o fundo faz parte de iniciativas que eles decidiram tomar para garantir a segurança da inteligência artificial no período de eleições.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Gostou deste artigo? Não esqueça de compartilhar.
Facebook
Twitter
LinkedIn

Leia também