O Google, em sua busca constante por inovações que garantam a segurança dos usuários, escolheu o Brasil como o primeiro país a receber o beta de sua nova ferramenta antifurto para dispositivos Android. Essa funcionalidade, anunciada em junho, utiliza inteligência artificial para detectar movimentos bruscos associados a roubos e, assim, bloquear o aparelho de forma automática.
Como funciona a tecnologia?
A ferramenta se baseia em sensores presentes no smartphone, como o acelerômetro, para identificar padrões de movimento que indicam uma tentativa de furto. Ao perceber uma ação rápida e brusca, característica de um roubo, o sistema é acionado, impedindo o acesso não autorizado ao dispositivo. A inteligência artificial desempenha um papel crucial nesse processo, analisando diversos dados e tomando decisões em tempo real.
Além do bloqueio automático, o Google também introduziu outras medidas de segurança:
Usuários de smartphones Android 10 ou superior podem se inscrever para testar essa nova funcionalidade através do link disponibilizado pelo Google. Basta preencher com seus dados.
Lembrando que o teste é feito com a versão beta da funcionalidade, que pode ter erros e funcionamento instável.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…