Em uma notícia que surpreendeu o mundo da tecnologia, a Bloomberg revelou que a Apple estaria negociando um acordo com a Google para trazer a inteligência artificial Gemini para os iPhones e iPads.
A Gemini, conhecida como sucessor da Bard e desenvolvida pela gigante das buscas, é um modelo de IA generativa considerado superior ao que a Apple vem tentando construir internamente.
Segundo fontes anônimas citadas por Mark Gurman, os termos do acordo e os detalhes de implementação ainda não estão finalizados.
O que chama atenção é que esse movimento contraria iniciativas anteriores da Apple, que vinha investindo pesado no desenvolvimento de sua própria IA generativa. Inclusive, a empresa havia criado a framework Ajax, similar ao ChatGPT, e focado em rodar diretamente nos dispositivos, sem depender da nuvem.
Tudo indica que os esforços da Apple nessa área não estão rendendo os frutos esperados. Gurman afirma que fontes confirmaram que a IA própria da Apple ainda está aquém da Gemini do Google.
Será que veremos a Siri recebendo um upgrade com a inteligência artificial da rival? Se sim, a novidade pode ser anunciada juntamente à nova geração de produtos Apple.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…