A nova ferramenta de Inteligência Artificial do Google, Bard, foi lançada nesta quinta-feira (13) no Brasil e em mais 27 países.
Assim como o ChatGPT, o Bard é uma ferramenta generativa, ou seja, gera respostas a partir de comandos e informações armazenadas em seu banco de dados.
Ambas são IAs muito inteligentes e capazes de gerar diversos tipos de respostas, mas as duas ferramentas possuem algumas diferenças e vamos citar aqui algumas delas.
No Bard, é necessário ter uma conta do Google para acessar a ferramenta. Já no ChatGPT, é preciso informar um e-mail também, porém de qualquer servidor.
O Bard é totalmente gratuito, enquanto o ChatGPT possui duas versões, a gratuita e a paga.
O valor da paga é de US$ 20, aproximadamente R$ 96 por mês e a pessoa tem acesso a respostas mais rápidas, prioridade no acesso a novos recursos e disponibilidade da ferramenta mesmo quando houver alta demanda no sistema.
Em relação ao Bard, o Google afirma que a ferramenta oferece respostas atualizadas em tempo real com base nas últimas informações de seu buscador.
Já o ChatGPT, ferramenta da OpenAI, as informações são alimentadas até setembro de 2021, portanto, não possui os registros mais atuais para gerar respostas.
A Studio testou as duas ferramentas para executar um e-mail falando sobre as mais novas tendências tecnológicas do mercado com o mesmo comando e os dois geraram boas respostas.
O Bard demorou cerca de 8 segundos para começar a gerar o texto, enquanto o ChatGPT demorou cerca de 2 segundos para iniciar a resposta.
A resposta do ChatGPT foi um pouco mais longa e mais completa, mas o Bard também se saiu muito bem na tarefa.
Quando é realizada a pesquisa no Bard, as informações podem ser compartilhadas via Google Docs ou Gmail, também é incorporado ao Google Planilhas.
No ChatGPT, por enquanto, não há integração com outras ferramentas, a não ser que a pessoa tenha uma extensão para isso, no mais, só é possível compartilhar através do “copiar” e ”colar”.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…