A nova ferramenta de Inteligência Artificial do Google, Bard, foi lançada nesta quinta-feira (13) no Brasil e em mais 27 países.
Assim como o ChatGPT, o Bard é uma ferramenta generativa, ou seja, gera respostas a partir de comandos e informações armazenadas em seu banco de dados.
Ambas são IAs muito inteligentes e capazes de gerar diversos tipos de respostas, mas as duas ferramentas possuem algumas diferenças e vamos citar aqui algumas delas.
No Bard, é necessário ter uma conta do Google para acessar a ferramenta. Já no ChatGPT, é preciso informar um e-mail também, porém de qualquer servidor.
O Bard é totalmente gratuito, enquanto o ChatGPT possui duas versões, a gratuita e a paga.
O valor da paga é de US$ 20, aproximadamente R$ 96 por mês e a pessoa tem acesso a respostas mais rápidas, prioridade no acesso a novos recursos e disponibilidade da ferramenta mesmo quando houver alta demanda no sistema.
Em relação ao Bard, o Google afirma que a ferramenta oferece respostas atualizadas em tempo real com base nas últimas informações de seu buscador.
Já o ChatGPT, ferramenta da OpenAI, as informações são alimentadas até setembro de 2021, portanto, não possui os registros mais atuais para gerar respostas.
A Studio testou as duas ferramentas para executar um e-mail falando sobre as mais novas tendências tecnológicas do mercado com o mesmo comando e os dois geraram boas respostas.
O Bard demorou cerca de 8 segundos para começar a gerar o texto, enquanto o ChatGPT demorou cerca de 2 segundos para iniciar a resposta.
A resposta do ChatGPT foi um pouco mais longa e mais completa, mas o Bard também se saiu muito bem na tarefa.
Quando é realizada a pesquisa no Bard, as informações podem ser compartilhadas via Google Docs ou Gmail, também é incorporado ao Google Planilhas.
No ChatGPT, por enquanto, não há integração com outras ferramentas, a não ser que a pessoa tenha uma extensão para isso, no mais, só é possível compartilhar através do “copiar” e ”colar”.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on 16 de setembro de 2024
Em mais um capítulo da saga de disputas antitruste contra grandes empresas de tecnologia, o Google teve uma nova atualização.…
Em uma nova reviravolta no caso envolvendo a plataforma X (antigo Twitter), o Superior Tribunal Federal (STF) deu um ultimato…
Em uma iniciativa para fortalecer ainda mais a segurança do navegador Chrome, o Google anunciou um aumento significativo nas recompensas…
Nesta última quinta-feira (28), a Automattic, empresa proprietária do Tumblr e do WordPress anunciou que mais de 500 milhões de…
Uma falha de segurança grave descoberta no plugin WPML para WordPress coloca em risco mais de um milhão de sites.…
Com o fim das atividades do “X”, antigo Twitter no Brasil, os usuários da plataforma que tiveram suas contas congeladas…