Se você costuma assistir vídeos, provavelmente já lidou com os anúncios no YouTube antes e durante o conteúdo.
Isso é normal em toda rede social, Instagram, Twitter, Facebook… em todas elas você encontra anúncios entre o conteúdo.
Uma forma de evitar as propagandas é usar um bloqueador de anúncios, como o AdBlock.
Esses bloqueadores são extensões disponíveis nos navegadores, e conseguem “burlar” os anúncios de websites.
No entanto, para as plataformas, essa é uma prática bastante prejudicial, por diminuir as visualizações dos anúncios que geram receita.
Recentemente, foi anunciado o bloqueio do uso de bloqueadores para impedir anúncios no YouTube.
A plataforma já começou a tomar ações do tipo, como conta um usuário do Reddit.
O aviso diz: “Video player será bloqueado após 3 vídeos.
Parece que você está usando um Ad Blocker. Os vídeos serão bloqueados a não ser que você permita a exibição de anúncios ou desative o bloqueador.
Os anúncios permitem que o YouTube seja gratuito para bilhões de usuários no mundo todo.
Você pode ter uma experiência sem anúncios com o YouTube Premium, e os criadores ainda serão pagos por sua inscrição.”
Ou seja: a partir de agora, gradualmente, os usuários de bloqueadores de anúncio não poderão assistir vídeos ilimitados no YouTube, será necessário permitir as propagandas.
Do ponto de vista jurídico, sim. Nos Termos de Serviço do YouTube existe uma cláusula que proíbe o uso de bloqueadores de anúncios.
Ao concordar com esses termos quando cria uma conta, o usuário fica sujeito a aceitar esse tipo de proibição.
Não foi divulgada uma lista de quais bloqueadores serão afetados, mas é esperado que aqueles nativos do navegador continuem funcionando normalmente.
Se essa medida será permanente ou se o YouTube voltará a permitir o uso de bloqueadores no futuro, ainda não sabemos. Por agora, esse tipo de notificação será comum entre usuários.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
This post was last modified on %s = human-readable time difference
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…