É proibido bloquear anúncios no YouTube?

Se você costuma assistir vídeos, provavelmente já lidou com os anúncios no YouTube antes e durante o conteúdo. 

Isso é normal em toda rede social, Instagram, Twitter, Facebook… em todas elas você encontra anúncios entre o conteúdo. 

Uma forma de evitar as propagandas é usar um bloqueador de anúncios, como o AdBlock. 

Esses bloqueadores são extensões disponíveis nos navegadores, e conseguem “burlar” os anúncios de websites. 

No entanto, para as plataformas, essa é uma prática bastante prejudicial, por diminuir as visualizações dos anúncios que geram receita. 

Recentemente, foi anunciado o bloqueio do uso de bloqueadores para impedir anúncios no YouTube. 

A plataforma já começou a tomar ações do tipo, como conta um usuário do Reddit.

 

O aviso diz: “Video player será bloqueado após 3 vídeos. 

Parece que você está usando um Ad Blocker. Os vídeos serão bloqueados a não ser que você permita a exibição de anúncios ou desative o bloqueador. 

Os anúncios permitem que o YouTube seja gratuito para bilhões de usuários no mundo todo. 

Você pode ter uma experiência sem anúncios com o YouTube Premium, e os criadores ainda serão pagos por sua inscrição.”

Ou seja: a partir de agora, gradualmente, os usuários de bloqueadores de anúncio não poderão assistir vídeos ilimitados no YouTube, será necessário permitir as propagandas. 

Proibir bloqueadores de anúncio no YouTube é legal?

Do ponto de vista jurídico, sim. Nos Termos de Serviço do YouTube existe uma cláusula que proíbe o uso de bloqueadores de anúncios. 

Ao concordar com esses termos quando cria uma conta, o usuário fica sujeito a aceitar esse tipo de proibição.

Não foi divulgada uma lista de quais bloqueadores serão afetados, mas é esperado que aqueles nativos do navegador continuem funcionando normalmente. 

Se essa medida será permanente ou se o YouTube voltará a permitir o uso de bloqueadores no futuro, ainda não sabemos. Por agora, esse tipo de notificação será comum entre usuários. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

This post was last modified on %s = human-readable time difference

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024