A Black Friday é um período muito importante para quem quer comprar algo que espera há muito tempo ou que de repente teve uma queda no preço. Esse período acontece na quarta sexta-feira do mês de novembro.
Porém, é muito importante comprar com segurança quando falamos desta data, já que existem muitos golpes por aí que podem deixar qualquer pessoa com prejuízo.
Nesta época, é comum que as pessoas sejam frequentemente impactadas com anúncios de promoções imperdíveis, mas é preciso entender o que há por trás daquele preço e o motivo por estar tão baixo.
Vamos abordar aqui os golpes em que as pessoas mais costumam cair nesse período do ano.
Esta é uma forma bem comum de trapacear e enganar as pessoas. A loja sobe o preço um tempo antes da Black Friday e, no dia, retorna ao valor inicial, dizendo que está em promoção.
Por isso, é preciso acompanhar os preços antes de chegar o grande dia para que isso não aconteça.
Neste caso, é preciso realizar pesquisas para saber se realmente vale a pena comprar aquele produto, já que o frete ultrapassa o valor da mercadoria.
Às vezes, um pedido pode demorar 30 dias úteis para chegar na residência do consumidor e, a menos que esteja vindo de outro país, este prazo é abusivo e pode não valer a pena.
Caso não haja pressa para receber o produto, aí então é só aproveitar o preço que está mais baixo na Black Friday.
Se o valor total da compra e o valor do carrinho não estão batendo, é porque tem algo de errado. Também é comum enganar pessoas colocando apenas o valor da parcela ou o valor no PIX. Essas são formas de mascarar o real valor da mercadoria.
Se o consumidor se depara na internet com uma televisão de 40 polegadas por R$800, é bem provável que aquele consumidor esteja querendo aplicar um golpe.
Não existem ofertas milagrosas que deixem o preço tão baixo assim.
É preciso pesquisar antes o valor médio do produto para que o valor mais baixo seja colocado em comparação com os preços de outras lojas.
É preciso tomar cuidado na hora de clicar em anúncios de promoções, já que, muitas vezes, a pessoa pode ser redirecionada para um site falso, onde a compra é finalizada e o consumidor perde o dinheiro.
Cancelar o pedido depois que o consumidor já efetuou o pagamento também pode ser golpe. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) recomenda o contato direto com o lojista para entender o que aconteceu e ter a melhor resolução do caso.
Para evitar fraudes na Black Friday, é preciso tomar alguns cuidados, são eles:
É importante registrar um Boletim de Ocorrência para que as autoridades tomem as medidas necessárias para te proteger e evitar que os danos sejam maiores.
Basta procurar no Google “Boletim de Ocorrência Online” e colocar a localidade desejada.
Há também o DEVIR (Delegacia Virtual) para aqueles locais que não possuem esse serviço próprio.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…