O SEO é inegavelmente necessário para alcançar as melhores posições no Google. Mas, você sabia que as boas práticas podem ser aplicadas para conseguir melhores resultados no YouTube, também?
O SEO para YouTube tem suas diretrizes, algumas parecidas com a busca do Google e outras mais específicas.
O YouTube não interpreta o que é dito nos vídeos, ele usa as informações de título, descrição e tags para entender como aquele conteúdo pode ser útil!
Mas, como fazer isso? Como o SEO comum, não é uma “receita de bolo”, são práticas que você pode utilizar para agradar o algoritmo. Vamos explicar um pouco mais.
Primeiro passo: escolha uma palavra chave. Esse termo deve ser relevante e ter relação com o que é tratado no vídeo. Isso porque o usuário vai clicar porque se interessa naquilo.
Você pode contar com ferramentas SEO para entender quais são as keywords mais buscadas sobre um determinado assunto.
A ferramenta de postagem é seu principal foco em SEO. Os campos que você preenche ao fazer upload de um vídeo são cruciais para o resultado do conteúdo.
Título: ele deve ser chamativo, mas simples. Atiçar a curiosidade do usuário é uma boa ideia, mas nunca minta sobre o que ele vai encontrar no seu vídeo.
Descrição: faça um resumo do assunto tratado no vídeo, inclua links para conteúdo relacionado, suas redes sociais… tudo isso sem esquecer de usar a palavra chave e suas variações.
Tags: as tags são úteis para mostrar o assunto do vídeo para o YouTube e incluir o conteúdo nos resultados de buscas com aqueles termos.
Acessibilidade: o Google valoriza muito o conteúdo acessível. Em vídeos, isso significa legendas e separação do conteúdo em capítulos. Lembre-se sempre de usar as legendas do próprio YouTube e indicar o assunto de cada minutagem do vídeo.
Esses são os passos principais para otimizar o seu conteúdo no fazendo SEO no YouTube. Claro, ter uma estratégia por trás das postagens também é importante – para isso conte com o apoio de profissionais de marketing.
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