O mundo dos games e streamers é muito popular. De acordo com o Exploding Topics, são mais de 3.09 bilhões de gamers ao redor do mundo.
No entanto, você já pensou que algumas pessoas podem ter dificuldade de acesso a esse tipo de diversão? Para resolver isso, foi criado o projeto Google Gameface.
Ele consiste em uma tecnologia que mapeia os pontos do rosto para controlar o mouse com ajuda da inteligência artificial. Veja melhor como funciona.
Anunciado durante o evento de desenvolvedores do Google, o Gameface foi inspirado por Lance Carr, que é streamer e perdeu seus equipamentos anteriores por conta de um incêndio em sua casa.
Projetos como esse aumentam a acessibilidade de uma área tão popular da tecnologia, permitindo uma melhor integração entre todas as pessoas!
O Gameface ainda está em desenvolvimento, mas é possível encontrar o código aberto no GitHub e fazer download no seu computador.
É possível configurar o funcionamento de acordo com as suas necessidades, como quais expressões faciais controlarão o mouse.
Para usar o Gameface, você precisa de um computador com Windows e uma webcam, é ela que será usada para acompanhar os movimentos. O reconhecimento das expressões é feito por meio de uma IA.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…