O Google informou que excluirá contas inativas, ou seja, as que não são utilizadas há pelo menos dois anos.
A nova iniciativa terá início no mês de dezembro de 2023. De acordo com a empresa, os usuários que não estiverem logados pelo período determinado nas plataformas Google, como Gmail, Drive, Agenda, Meet, Docs e Google Fotos, perderão o acesso à conta.
Além disso, também perderão os conteúdos presentes nessas plataformas.
Segundo o Google, o motivo por trás disso é que contas inativas tornam-se alvos mais fáceis para invasão e roubo de dados.
“As contas esquecidas ou não atendidas geralmente dependem de senhas antigas ou reutilizadas que podem ter sido comprometidas, não tiveram a autenticação de dois fatores configurada e recebem menos verificações de segurança pelo usuário”, afirmou o Google.
É importante ressaltar que a nova medida vale apenas para contas pessoais, não afetando empresas, escolas e outras organizações.
Existem algumas medidas que podem ser tomadas para garantir que a conta permaneça ativa, são elas:
O Google afirmou também que enviará notificações para o usuário antes que a conta seja excluída.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…