O Google Search Console é inegavelmente uma ferramenta útil para o SEO e para a criação de conteúdo digital. As métricas permitem uma análise e adaptação de estratégias de acordo com os parâmetros do Google.
Por isso, o GSC recebe atualizações periódicas, que acompanham as novas “regras” do Google para indexação de conteúdo.
Nesta semana, o consultor de SEO Glenn Gabe compartilhou uma captura de tela que mostra uma pesquisa do Google Search Console sobre o que os usuários esperam da plataforma.
Isso pode indicar as tendências de mudanças no Google Search Console em 2023, relacionadas às respostas mais populares do questionário.
Veja a tradução das afirmações:
– Não quero que uma parte do meu conteúdo apareça no Google
– Quero que o meu conteúdo apareça nos resultados como eu o idealizei
– Quero entender melhor meu público
– Quero que as páginas do meu site apareçam no Google
– Quero saber porque meu tráfego caiu
– Quero que meus vídeos apareçam no Google
– Quero monitorar que tudo está okay com meu site no Google
– Quero entender que tipo de conteúdo criar
– Quero estender meu alcance e aumentar minha audiência
– Quero saber o quão bem-sucedido meu conteúdo é no Google
– Quero melhorar a velocidade e experiência de páginas do meu site
Algumas das questões dão ideia do que esperar do Google Search Console em 2023.
Muitas das frases fazem alusão ao conteúdo que aparece ou não na busca. Então, pode haver um maior controle sobre o que será indexado.
Outro ponto muito presente diz sobre as métricas, entender porque e como o conteúdo aparece, além de dicas para criar mais de acordo com o que foi bem sucedido.
Claro, nada disso está definido, mas o Google tem um histórico de ouvir os usuários do Search Console e adaptar a ferramenta de acordo com as mudanças do próprio buscador e do que os usuários demandam.
Uma dica valiosa para criadores de conteúdo SEO que querem alcançar os primeiros lugares na busca é ficarem atentos ao site oficial da Central da Pesquisa Google.
Todas as atualizações do Search Console são registradas nesse local mês a mês, e ficar antenado no que mudou é essencial para obter bons resultados estratégicos.
A ferramenta de busca e os requisitos para aparecer na primeira página mudam periodicamente, mesmo que em detalhes. Ajuste o seu conteúdo para continuar colhendo os frutos da otimização!
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