Google testa marca d’água para distinguir fotos produzidas por IA

O desenvolvimento da Inteligência Artificial tem crescido muito nos últimos tempos. Isso tem criado um certo receio das pessoas não conseguirem distinguir o que é criado por IA ou por um ser humano.

Por isso, o Google está testando um novo sistema de verificação de marca d’água eletrônica para detectar e sinalizar imagens que foram criadas pela IA.

O desenvolvimento foi feito pela DeepMind, o braço de IA do Google. O SynthID, como é chamado, identificará imagens geradas por máquinas.

Como o SynthID, do Google, funciona?

Ele funciona alterando pixels individuais nas imagens, fazendo com que as marcas d’água sejam invisíveis a olho nu, mas detectadas pelos computadores. Embora a Deepmind diga que a ferramenta não é infalível contra a manipulação extrema de imagens, ainda sim é um avanço para distingui-las.

“Você pode mudar a cor, pode mudar o contraste, pode até redimensioná-lo… [e o DeepMind] ainda será capaz de identificar que é gerado por IA”, disse Pushmeet Kohli, chefe de pesquisa da DeepMind.

O Google tem seu próprio gerador de imagens, o Imagen. Esse novo sistema de criação e verificação de marcas d’água só funciona com imagens criadas com esta ferramenta.

Além do Google, a Microsoft e a Amazon também se comprometeram a colocar marcas d’água em alguns conteúdos gerados por Inteligência Artificial.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024