Lances inteligentes: o que são no Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, uma forma de propaganda para o seu negócio no buscador. Uma das funcionalidades dele são os lances inteligentes, mas você sabe como funcionam?

Primeiro, o básico. O Google Ads é uma plataforma de publicidade online que permite que as empresas criem e gerenciem campanhas de anúncios na Pesquisa, YouTube e outros sites da rede de display do Google.

O Google Ads é uma ótima maneira de aumentar o tráfego para seu site, gerar leads e vendas. É uma plataforma poderosa que pode ser usada por empresas de todos os tamanhos.

Os lances inteligentes são uma ferramenta do Google Ads que usa aprendizado de máquina para definir lances (valores) automaticamente em suas campanhas. 

Existem vários tipos diferentes de lances inteligentes disponíveis, cada um com seu próprio objetivo específico. 

Os lances inteligentes podem ser uma estratégia para melhorar o desempenho de suas campanhas do Google Ads. Eles ajudam a alcançar seus objetivos de marketing mais rapidamente, obter mais conversões, aumentar o valor das conversões ou gerar mais tráfego para seu site. 

Além disso, são uma forma de atingir seu público-alvo com mais precisão!

Tipos de lances inteligentes

O Google Ads oferece vários tipos de lances inteligentes, cada um com seu próprio objetivo específico. Aqui estão os mais comuns:

  • Maximizar conversões: tenta obter o maior número possível de conversões, independentemente do custo.
  • Maximizar o valor das conversões: tenta obter o maior valor possível de conversões, levando em consideração o custo.
  • CPA alvo: tenta obter um custo por ação (CPA) específico.
  • ROAS alvo: tenta obter um retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS) específico.
  • Lance de custo por mil impressões (CPM) otimizado: tenta obter o maior número possível de impressões, levando em consideração o custo.
  • Lance de custo por clique (CPC) otimizado: tenta obter o maior número possível de cliques, levando em consideração o custo.

Você pode escolher o tipo de lance inteligente que melhor atenda aos seus objetivos de marketing!

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024