As redes sociais Instagram e Threads, da Meta, estão liberando uma nova opção para personalizar seu feed: limitar a quantidade de posts políticos que você vê.
A Meta anunciou a nova opção em fevereiro de 2024. A mudança vale tanto para o Instagram quanto para o Threads e a personalização é opcional, pode ser ativada ou desativada a qualquer momento.
Basta acessar as configurações do aplicativo e ativar a opção “Limitar tópicos sociais ou políticos” no menu “Conteúdo sugerido”. A partir de então, o algoritmo vai reduzir a exibição de posts sobre “governos, eleições ou tópicos sociais que afetem um grupo de pessoas e/ou a sociedade em geral” em diversos espaços, como a aba Explorar, Reels, sugestões de feed e de usuários para seguir.
A opção já está disponível para alguns usuários e será liberada para todos em breve. Essa personalização não altera a quantidade de posts políticos que você recebe das contas que já segue.
Com essa nova funcionalidade, a Meta oferece mais controle sobre o que você vê no seu feed!
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google finalizou a implementação da sua atualização de março de 2025, após duas semanas de mudanças nos resultados de…
O Google acaba de apresentar o Gemini Canvas, um espaço interativo que torna a criação e edição de código mais…
A Config 2025, conferência oficial do Figma, já tem data marcada: entre os dias 6 e 8 de maio de…
O Google anunciou a liberação core update de março de 2025, que pode levar até duas semanas para ser concluída.…
As novas versões do Sage e do Acorn chegaram com várias melhorias para desenvolvedores WordPress. Veja o que mudou e…
A nova versão do WooCommerce 9.7 chegou no final de fevereiro, trazendo atualizações que tornam a experiência do usuário mais…