Novas ferramentas úteis no LinkedIn!

O LinkedIn está lançando uma série de novas ferramentas na plataforma, com o objetivo de ajudar os usuários a se conectarem de forma mais eficaz. Veja alguns exemplos.

Botão personalizado: Membros Premium agora podem criar um “botão personalizado” – um pequeno hiperlink que aparece em seu perfil e acima de todas as suas postagens. No momento, o botão só pode conter algumas frases como “Visite meu site” e “Agende uma consulta”. A plataforma informa que mais frases estão chegando, incluindo algo como “Assine minha newsletter”.

Selo de verificação: Agora os usuários podem verificar sua identidade no LinkedIn por meio de vários métodos. Uma vez verificados, os usuários recebem um pequeno selo em seu perfil. O LinkedIn o chamou de “construtor de confiança” que ajuda você a se conectar com outras pessoas – mas não, suas postagens não ganham mais visibilidade se você for verificado.

Anúncios de liderança de pensamento: As empresas agora podem investir para impulsionar a postagem de outra pessoa – por exemplo, uma postagem de alguém elogiando seu produto. Isso só está disponível para organizações com uma página da empresa.

Newsletters: O LinkedIn vem desenvolvendo um produto de newsletter há anos e afirma ter agora 550 milhões de profissionais inscritos em 156.000 newsletters. O produto ainda carece de muitos dados e recursos encontrados em plataformas de newsletter como ConvertKit e Substack, mas o LinkedIn planeja expandir o produto e competir diretamente com outras plataformas do ramo.

Modo criador: Há algum tempo, os usuários do LinkedIn podem ativar uma configuração chamada “modo criador”. Ele ativa ferramentas de construção de público, como LinkedIn Live, eventos de áudio e análises de postagem mais profundas. Nos próximos meses, a empresa diz que disponibilizará essas ferramentas para todos, independentemente de terem ativado o modo criador ou não.

Outras novidades no LinkedIn

De acordo com Tim Jurka, diretor sênior de engenharia do LinkedIn, a plataforma passará por mais mudanças no algoritmo de apresentação dos posts. 

Muitos usuários relataram uma queda no alcance de suas publicações, e por isso a empresa planeja mudar um pouco a forma de apresentação e alcance. 

Não foram revelados muitos detalhes, mas é esperado que posts continuem aparecendo mesmo um tempo após a publicação, em uma seção de ‘Posts Sugeridos’. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança Gemini CLI: inteligência artificial direto no terminal

O Google anunciou o lançamento do Gemini CLI, uma nova ferramenta de código aberto que promete mudar a forma como…

1 de julho de 2025

O que é Malware e como ele ameaça a segurança digital da sua empresa?

Se o site da sua empresa lida com dados de clientes, realiza transações ou simplesmente é um canal importante de…

25 de junho de 2025

Equipe de IA WordPress é formada para acelerar inovações na plataforma

O WordPress acaba de anunciar a criação de uma equipe oficial dedicada ao desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial (IA).…

30 de maio de 2025

Google revela dicas para ter sucesso com conteúdo para IA na Busca

A Pesquisa do Google está mudando, e seu conteúdo precisa acompanhar essa transformação. Com a introdução das experiências de IA…

29 de maio de 2025

WordPress.com lança construtor de sites com inteligência artificial

A plataforma WordPress.com acaba de dar um passo ousado no mundo da criação de sites: lançou um novo construtor com…

15 de abril de 2025

Falha no WinRAR permite execução de arquivos perigosos sem aviso

Usuários do WinRAR, atenção: uma falha de segurança grave foi corrigida na versão 7.11 do programa. A vulnerabilidade, identificada como…

8 de abril de 2025