O LinkedIn está lançando uma série de novas ferramentas na plataforma, com o objetivo de ajudar os usuários a se conectarem de forma mais eficaz. Veja alguns exemplos.
Botão personalizado: Membros Premium agora podem criar um “botão personalizado” – um pequeno hiperlink que aparece em seu perfil e acima de todas as suas postagens. No momento, o botão só pode conter algumas frases como “Visite meu site” e “Agende uma consulta”. A plataforma informa que mais frases estão chegando, incluindo algo como “Assine minha newsletter”.
Selo de verificação: Agora os usuários podem verificar sua identidade no LinkedIn por meio de vários métodos. Uma vez verificados, os usuários recebem um pequeno selo em seu perfil. O LinkedIn o chamou de “construtor de confiança” que ajuda você a se conectar com outras pessoas – mas não, suas postagens não ganham mais visibilidade se você for verificado.
Anúncios de liderança de pensamento: As empresas agora podem investir para impulsionar a postagem de outra pessoa – por exemplo, uma postagem de alguém elogiando seu produto. Isso só está disponível para organizações com uma página da empresa.
Newsletters: O LinkedIn vem desenvolvendo um produto de newsletter há anos e afirma ter agora 550 milhões de profissionais inscritos em 156.000 newsletters. O produto ainda carece de muitos dados e recursos encontrados em plataformas de newsletter como ConvertKit e Substack, mas o LinkedIn planeja expandir o produto e competir diretamente com outras plataformas do ramo.
Modo criador: Há algum tempo, os usuários do LinkedIn podem ativar uma configuração chamada “modo criador”. Ele ativa ferramentas de construção de público, como LinkedIn Live, eventos de áudio e análises de postagem mais profundas. Nos próximos meses, a empresa diz que disponibilizará essas ferramentas para todos, independentemente de terem ativado o modo criador ou não.
De acordo com Tim Jurka, diretor sênior de engenharia do LinkedIn, a plataforma passará por mais mudanças no algoritmo de apresentação dos posts.
Muitos usuários relataram uma queda no alcance de suas publicações, e por isso a empresa planeja mudar um pouco a forma de apresentação e alcance.
Não foram revelados muitos detalhes, mas é esperado que posts continuem aparecendo mesmo um tempo após a publicação, em uma seção de ‘Posts Sugeridos’.
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