O navegador Opera lançou sua Inteligência Artificial nativa chamada Aria para dispositivos iOS.
Isso faz com que a Opera seja a primeira desenvolvedora de navegadores a disponibilizar uma ferramenta de IA gratuita e acessível em diversas plataformas.
O produto é resultado de uma parceria entre a Opera e a OpenAI (a mesma do ChatGPT) e oferece um serviço de inteligência artificial generativa. A plataforma obtém resultados da web em tempo real e integrada ao navegador da Opera.
Lin Song, co-CEO da Opera, afirmou que a Aria já atingiu mais de 1 milhão de usuários e a ferramenta está disponível em mais de 180 países, incluindo a União Europeia e os EUA.
O produto da Opera começou a ser lançado no Android e, hoje, está presente no Mac, no Windows, no Linux e iOS.
A Aria possui diversas funções, como recuperar informações, gerar textos, códigos e realizar consultas de produtos.
O navegador Opera fornece uma experiência de navegação personalizada com recursos como o “Fast Action Button”, que permite o acesso rápido a ferramentas de navegação.
Também existe o recurso “My Flow”, que ajuda no compartilhamento de informações com outros dispositivos.
A Opera possui velocidade rápida e segurança através de bloqueador de anúncios integrado e a Prevenção Inteligente de Rastreamento da Apple, limitando cookies de terceiros por padrão.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…