Para aumentar a segurança em sua plataforma de e-mails, a Microsoft irá encerrar a integração do Outlook com o Gmail.
A mudança ocorrerá a partir de 30 de junho de 2024, porém a versão atual do Outlook continuará suportando contas do Gmail em dispositivos Windows e Mac.
A Microsoft tomou também uma decisão muito importante ao descontinuar o suporte para a Autenticação Básica no Outlook.
A empresa justificou que esse método, que utiliza apenas login e senha, é antiquado e vulnerável. Recentemente, ele tem sido alvo frequente de hackers que buscam roubar credenciais.
Com a descontinuação desse suporte, o Outlook passará a utilizar a Autenticação Moderna, conforme denominado pela própria empresa.
Esse método envolve outros processos que operam em segundo plano, sem a percepção do usuário, o que torna a autenticação mais segura e confiável.
Vários aplicativos de terceiros que não podem prosseguir com o novo protocolo deixarão de funcionar com as contas do Outlook.
A Microsoft anunciou que notificará os usuários cujos clientes serão impactados por essa alteração.
Para solucionar essa situação, existem três alternativas, são elas: alterar as configurações, ou seja, trocar o método de autenticação, realizar a remoção e reinstalação da conta, ou então fazer a substituição do aplicativo.
As mudanças também chegarão ao Hotmail e ao Live.com.
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…