Entenda o que levou o PayPal a demitir 7% de seus funcionários

Seguindo a onda de demissões em massa de outras empresas de tecnologia, o PayPal anunciou nesta terça (31) a demissão de 7.000 funcionários, cerca de 7% da sua força de trabalho.

Em seu comunicado, Dan Schulman, CEO da empresa, usou a mesma justificativa de outras gigantes de tecnologia, como Google e Amazon, alegando que as demissões são reflexos das tentativas de “fortalecer e reformular a empresa para enfrentar o ambiente macroeconômico desafiador”.

Ainda no e-mail enviado aos funcionários do PayPal, Schulman afirmou que “lidar com essas mudanças exige que tomemos decisões difíceis que afetarão alguns de nossos colegas. Hoje, estou escrevendo para compartilhar a difícil notícia de que reduziremos nossa força de trabalho global em aproximadamente 2.000 funcionários em tempo integral, representando cerca de 7% de nossa força de trabalho total”.

As demissões devem ocorrer ao longo das próximas semanas, afetando quase todas as áreas da empresa.

Empresas de finanças também demitem no Brasil

O mês de janeiro também foi de demissões entre empresas brasileiras. Ao final do mês foi anunciada a demissão em massa da empresa financeira Me Poupe!, da influenciadora digital Nathalia Arcuri.

A notícia pegou fãs e funcionários de surpresa, já que a empresa oferece produtos e serviços sobre educação financeira e está fora do cenário das big techs.

Em nota oficial da Me Poupe!, de Nathalia Arcuri, a demissão de 70 pessoas, cerca de 50% do seu quadro de funcionários, se deu pela necessidade de reestruturação da empresa, que está investindo em um novo modelo de negócios — ainda desconhecido.

“Esse movimento exige outras formações e competências técnicas do time, o que motivou a difícil decisão de realizar os desligamentos mencionados”, afirma a nota.

No setor de finanças, outras empresas também passaram por layoffs no início do ano, como WillBank, PagBank, Warren Brasil e Remessa Online.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança Gemini CLI: inteligência artificial direto no terminal

O Google anunciou o lançamento do Gemini CLI, uma nova ferramenta de código aberto que promete mudar a forma como…

1 de julho de 2025

O que é Malware e como ele ameaça a segurança digital da sua empresa?

Se o site da sua empresa lida com dados de clientes, realiza transações ou simplesmente é um canal importante de…

25 de junho de 2025

Equipe de IA WordPress é formada para acelerar inovações na plataforma

O WordPress acaba de anunciar a criação de uma equipe oficial dedicada ao desenvolvimento de soluções com Inteligência Artificial (IA).…

30 de maio de 2025

Google revela dicas para ter sucesso com conteúdo para IA na Busca

A Pesquisa do Google está mudando, e seu conteúdo precisa acompanhar essa transformação. Com a introdução das experiências de IA…

29 de maio de 2025

WordPress.com lança construtor de sites com inteligência artificial

A plataforma WordPress.com acaba de dar um passo ousado no mundo da criação de sites: lançou um novo construtor com…

15 de abril de 2025

Falha no WinRAR permite execução de arquivos perigosos sem aviso

Usuários do WinRAR, atenção: uma falha de segurança grave foi corrigida na versão 7.11 do programa. A vulnerabilidade, identificada como…

8 de abril de 2025