Entenda o que levou o PayPal a demitir 7% de seus funcionários

Seguindo a onda de demissões em massa de outras empresas de tecnologia, o PayPal anunciou nesta terça (31) a demissão de 7.000 funcionários, cerca de 7% da sua força de trabalho.

Em seu comunicado, Dan Schulman, CEO da empresa, usou a mesma justificativa de outras gigantes de tecnologia, como Google e Amazon, alegando que as demissões são reflexos das tentativas de “fortalecer e reformular a empresa para enfrentar o ambiente macroeconômico desafiador”.

Ainda no e-mail enviado aos funcionários do PayPal, Schulman afirmou que “lidar com essas mudanças exige que tomemos decisões difíceis que afetarão alguns de nossos colegas. Hoje, estou escrevendo para compartilhar a difícil notícia de que reduziremos nossa força de trabalho global em aproximadamente 2.000 funcionários em tempo integral, representando cerca de 7% de nossa força de trabalho total”.

As demissões devem ocorrer ao longo das próximas semanas, afetando quase todas as áreas da empresa.

Empresas de finanças também demitem no Brasil

O mês de janeiro também foi de demissões entre empresas brasileiras. Ao final do mês foi anunciada a demissão em massa da empresa financeira Me Poupe!, da influenciadora digital Nathalia Arcuri.

A notícia pegou fãs e funcionários de surpresa, já que a empresa oferece produtos e serviços sobre educação financeira e está fora do cenário das big techs.

Em nota oficial da Me Poupe!, de Nathalia Arcuri, a demissão de 70 pessoas, cerca de 50% do seu quadro de funcionários, se deu pela necessidade de reestruturação da empresa, que está investindo em um novo modelo de negócios — ainda desconhecido.

“Esse movimento exige outras formações e competências técnicas do time, o que motivou a difícil decisão de realizar os desligamentos mencionados”, afirma a nota.

No setor de finanças, outras empresas também passaram por layoffs no início do ano, como WillBank, PagBank, Warren Brasil e Remessa Online.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Entenda a situação do Google na União Europeia

Em mais um capítulo da saga de disputas antitruste contra grandes empresas de tecnologia, o Google teve uma nova atualização.…

11 de setembro de 2024

STF ameaça suspender X, rede está sem representante no Brasil

Em uma nova reviravolta no caso envolvendo a plataforma X (antigo Twitter), o Superior Tribunal Federal (STF) deu um ultimato…

11 de setembro de 2024

Google aumenta recompensas para quem encontrar falhas na segurança do Chrome

Em uma iniciativa para fortalecer ainda mais a segurança do navegador Chrome, o Google anunciou um aumento significativo nas recompensas…

11 de setembro de 2024

Tumblr migrará mais de 500 milhões de blogs para o WordPress

Nesta última quinta-feira (28), a Automattic, empresa proprietária do Tumblr e do WordPress anunciou que mais de 500 milhões de…

11 de setembro de 2024

Vulnerabilidade crítica no WPML ameaça mais de 1 milhão de sites WordPress

Uma falha de segurança grave descoberta no plugin WPML para WordPress coloca em risco mais de um milhão de sites.…

11 de setembro de 2024

Conheça o BlueSky, rede social do mesmo criador do Twitter

Com o fim das atividades do “X”, antigo Twitter no Brasil, os usuários da plataforma que tiveram suas contas congeladas…

11 de setembro de 2024