Como funciona a proteção de dispositivo roubado no iPhone?

A Apple lançou ontem uma nova versão do iOS com algumas novas funcionalidades, como a proteção de dispositivo roubado. Essa funcionalidade é muito útil para pessoas que sofrerem com furto ou roubo do celular, pois limita o acesso dos criminosos à informações pessoais e sensíveis.

Após roubar um telefone, a senha pode ser usado para desbloquear o dispositivo e alterar a senha do ID Apple nas configurações do telefone. Dessa forma, o recurso Encontrar meu iPhone pode ser desativado, significando que a pessoa não pode apagar remotamente seu dispositivo.

Mesmo quando o Face ID (ou Touch ID) está ativado, ainda é possível usar a senha como um método para desbloquear um telefone e alterar configurações.

Muitos usuários do iPhone também armazenam senhas de aplicativos bancários em seu iCloud Keychain, assim como detalhes de cartões de crédito em suas preferências de preenchimento automático do Safari.

Eles também podem usar o Apple Pay diretamente. Mais uma vez, a senha pode ser usada se o Face ID falhar — e os criminosos também podem cadastrar seu próprio rosto no Face ID se tiverem o código de acesso do dispositivo.

Como mecanismo de proteção, a Apple introduziu a proteção de dispositivo roubado no iOS 17.3. Quando ativada, algumas ações exigirão autenticação biométrica com o Face ID ou Touch ID, como acessar senhas e cartões de crédito armazenados.

Além de exigir autenticação com o Face ID ou Touch ID, alterar a senha do seu ID Apple, alterar o código de acesso e desativar a proteção de dispositivo roubado também exigirá uma espera de uma hora para fazer mudanças críticas. Dessa forma, se alguém roubar seu dispositivo, você tem a oportunidade de apagar seu iPhone remotamente usando outro dispositivo para garantir que seus dados permaneçam seguros.

No entanto, se você estiver em um local familiar, como sua casa ou seu trabalho, não há necessidade de esperar uma hora, o iPhone reconhece a localização.

Como ativar a proteção de dispositivo roubado?

A ativação é simples. Primeiro, você precisa estar na versão 17.3 do iOS. Se não atualizou automaticamente, você pode solicitar manualmente em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Depois disso, basta acessar, ainda nos ajustes, Face ID e Código > Proteção de Dispositivo Roubado para ativar esse novo recurso de segurança. O recurso de proteção de dispositivo roubado vem desativado como padrão.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024