O que está acontecendo no Reddit?

Se você passeou pela internet nesta semana, provavelmente ouviu falar algo sobre o Reddit, rede social que está enfrentando um problema entre usuários e CEOs. 

Mas, o que de fato está criando problemas para a rede? Vamos explicar tudo nesse artigo. 

O Reddit é uma rede social com comunidades, os subreddits, que são divididos por temas. 

Ou seja, na timeline de um usuário do Reddit, aparecem apenas os posts das comunidades que ele faz parte, isso torna a rede muito personalizável. 

Com subreddits para todos os assuntos, muitas vezes com informações valiosas e comunidades unidas, o Reddit é uma das redes sociais mais usadas no mundo. 

Porém, o aplicativo oficial da rede não é muito agradável, é o que dizem os usuários. Por isso, existem apps de terceiros na Play Store e App Store que garantem uma experiência melhor. 

Isso era feito por meio de APIs, conjuntos de ferramentas que fazem comunicação entre produtos e serviços. 

Em abril, o Reddit anunciou que a partir de julho, o uso de API na rede teria um aumento de preços. Isso acabaria com os aplicativos de terceiros, que teriam de pagar taxas de até US$20 milhões ao ano.

O motivo principal é limitar a capacidade de ferramentas IA de pegar os dados da rede, mas de forma prática. 

O que os usuários do Reddit estão fazendo?

Para protestar contra a medida, os usuários criaram uma espécie de greve. 

Cada subreddit conta com moderadores, que cuidam da comunidade. Eles também têm o poder de privar os espaços, tanto para visualização, quanto para interação. 

Em um combinado, os moderadores de mais de 5 mil subreddits privaram os canais, limitando, e muito, o uso da rede. Por consequência, o Reddit tem menor visualização de anúncios e interação, custando dinheiro aos CEOs. 

O criador de um dos aplicativos de terceiros afetado, Apollo, deixou uma mensagem de apoio para os usuários. 

Como isso será resolvido?

O protesto ainda continua. Até então, a medida não foi revogada, e mensagem interna foi veiculada para os moderadores. 

A mensagem diz que o time do Reddit está trabalhando para conversar com os moderadores, e frisou a importância das comunidades para os usuários. 

Porém, o CEO do Reddit, Steve Huffman, disse que entende a frustração, mas que a empresa não pode mais liberar seus dados para outras companhias se quiser se sustentar. 

O futuro do Reddit ainda é incerto, com vários subreddits ainda fechados, e outros reabrindo. No entanto, não é esperado que a empresa volte atrás na decisão. 

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

 

Compartilhar

Artigo Recente

Entenda a situação do Google na União Europeia

Em mais um capítulo da saga de disputas antitruste contra grandes empresas de tecnologia, o Google teve uma nova atualização.…

11 de setembro de 2024

STF ameaça suspender X, rede está sem representante no Brasil

Em uma nova reviravolta no caso envolvendo a plataforma X (antigo Twitter), o Superior Tribunal Federal (STF) deu um ultimato…

11 de setembro de 2024

Google aumenta recompensas para quem encontrar falhas na segurança do Chrome

Em uma iniciativa para fortalecer ainda mais a segurança do navegador Chrome, o Google anunciou um aumento significativo nas recompensas…

11 de setembro de 2024

Tumblr migrará mais de 500 milhões de blogs para o WordPress

Nesta última quinta-feira (28), a Automattic, empresa proprietária do Tumblr e do WordPress anunciou que mais de 500 milhões de…

11 de setembro de 2024

Vulnerabilidade crítica no WPML ameaça mais de 1 milhão de sites WordPress

Uma falha de segurança grave descoberta no plugin WPML para WordPress coloca em risco mais de um milhão de sites.…

11 de setembro de 2024

Conheça o BlueSky, rede social do mesmo criador do Twitter

Com o fim das atividades do “X”, antigo Twitter no Brasil, os usuários da plataforma que tiveram suas contas congeladas…

11 de setembro de 2024