Samsung se prepara para lançar novo concorrente do Vision Pro

Samsung, Google e Qualcomm estão na espera para anunciar uma parceria estratégica ao criar produtos de AR/VR (Realidade Aumentada e Realidade Virtual) da próxima geração.

Durante o evento Unpacked de verão em Seul, o presidente de Experiência Móvel da Samsung, TM Roh, garantiu que um novo headset está a caminho, além de todo um ecossistema.

Essa parceria foi anunciada pela primeira vez no evento Unpacked da Samsung em fevereiro, em San Francisco. Nesse evento, Roh se juntou ao CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, e ao vice-presidente sênior do Google, Hiroshi Lockheimer. 

Eles colocaram à mostra suas ideias para um ecossistema XR (Extended Reality ou Realidade Estendida).

Segundo Roh, da Samsung, o objetivo não é apenas lançar um produto e, sim, criar um novo ecossistema XR. Eles acreditam que o headset e o ecossistema evoluirão como os smartphones evoluíram ao longo dos anos.

Isso pode se tornar familiar ao que a Apple propõe com o Apple Vision Pro, que também é visto como uma forma de revolucionar indústrias.

A Apple levou em torno de 7 anos para lançar o Vision Pro, e tiveram apoio de diversos desenvolvedores de software e contatos de Hollywood.

Embora detalhes mais específicos não tenham sido divulgados sobre o headset da Samsung, pessoas do setor esperam ansiosamente pelo lançamento, já que o mercado de AR/VR está em crescimento.

A Realidade Aumentada e Realidade Virtual são dois tipos diferentes de tecnologia. A Realidade Aumentada utiliza pelo menos uma câmera e uma tela. Por exemplo, o “Google Maps: Live View” foi criado com esse tipo de tecnologia, além de outros avanços, como na medicina e arquitetura.

Já a Realidade Virtual gera uma imersão. É possível criar uma imersão total com óculos de realidade virtual que proporcionam uma experiência diferente da RA. 

Ela pode ter aplicações para turismo, treinamento, educação, engenharia, medicina e muitas outras áreas.

Vá mais longe com a Studio Visual

Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 22 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais. 

Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!

Compartilhar

Artigo Recente

Google lança core update de novembro, entenda o que mudou

O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…

12 de novembro de 2024

WordPress atinge a marca de 1000 temas em bloco em seu repositório

O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…

6 de novembro de 2024

GitHub Copilot agora conta com a base de conhecimento do Stack Overflow

Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…

30 de outubro de 2024

Google explica critérios para escolha da URL canônica

John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…

28 de outubro de 2024

2FA e verificações agora são obrigatórias em novos plugins no WordPress

O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…

7 de outubro de 2024

WP Engine é proibida de usar recursos do WordPress

A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…

3 de outubro de 2024