A Meta anunciou nesta terça-feira que iniciou os testes para o novo serviço do selo de verificado no Instagram no Brasil.
Nesse novo serviço, o usuário não precisa passar por todo o processo de verificação que era exclusivo para pessoas públicas e famosas. Qualquer um pode ter o selo de verificado no Instagram agora, basta pagar.
Isso também vai valer para os perfis do Facebook, apenas pagando o valor mensal, o usuário terá o selo de verificação que atesta a realidade do seu perfil.
A novidade foi anunciada nos Estados Unidos há alguns meses, mas ainda não estava em funcionamento no Brasil. Veja o anúncio original.
Para conseguir o selo de verificado no Instagram, é necessário:
– Ter ao menos 18 anos
– Histórico de posts
– Anexar documento oficial
Para solicitar, basta usar o aplicativo do Instagram no seu smartphone Android ou iOS. Vá até as Configurações, depois à Central de Contas, acesse as Configurações da Conta e selecione o Meta Verified.
O processo é pensado para ser rápido e prático. Por enquanto, é possível solicitar apenas por meio do aplicativo, mas é esperado que em breve a opção esteja na versão web da plataforma.
Se você deseja ter o famoso selo azul no seu perfil, será preciso pagar R$55 por mês. Caso deseje acrescentar tanto no Instagram, quanto no Facebook, o total será R$110 por mês.
Assim como acontece no Twitter, usuários que pagam pelo selo de verificação possuem benefícios.
No caso do Meta Verified, o maior deles é o acesso a um suporte técnico mais eficiente, o que pode ser muito útil para quem usa o perfil para trabalhar.
Outro benefício é a visibilidade, pois perfis com selo verificado consequentemente são mais vistos e possuem uma credibilidade nas plataformas.
Além do selo de verificação, ter uma estratégia de conteúdo é essencial para o sucesso da sua conta no Instagram, sabia? Na Studio Visual temos profissionais com expertise em Marketing Digital, conheça mais sobre nossos serviços e impulsione o seu alcance na internet!
Sua empresa precisa de especialistas em tecnologia? Há mais de 21 anos, a Studio Visual atua no mercado de soluções digitais, oferecendo serviços em diferentes frentes, como Desenvolvimento, UX e UI, SEO, Content Marketing e muito mais.
Saiba como podemos ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados. Converse com um de nossos especialistas!
O Google começou a implementar sua mais recente atualização de algoritmo: o core update de novembro de 2024. De acordo…
O WordPress Themes Repository agora conta com 1000 temas em bloco em seu repositório. No total, ele possui hoje 12.000…
Em uma parceria, o Stack Overflow lançou uma extensão para o GitHub Copilot, permitindo que desenvolvedores tenham acesso direto a…
John Mueller, do Google, recentemente respondeu a uma pergunta no LinkedIn sobre como a plataforma escolhe URLs canônicas, oferecendo dicas…
O líder de revisão de segurança, Chris Christoff, anunciou duas novas mudanças para o diretório de plugins do WordPress, válidas…
A disputa entre WordPress e WP Engine ganhou novos contornos, resultando em ordens legais emitidas por ambas as partes. Uma…